Juventude Legal visita Colégio França

Cerca de 60 alunos participaram das atividades

Por Aline Gomes | 24/2/2016

Os alunos do Ensino Médio do Colégio França participaram na manhã de terça-feira (23) do Projeto Juventude Legal 2016. Aproximadamente 60 estudantes puderam usufruir de palestras, oficinas e orientações.

O Projeto, que faz parte da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) – Secretaria de Governo (SEG), leva informações aos jovens do Ensino Médio sobre serviços públicos municipais e assuntos de interesse dos jovens, como sexualidade, esportes, primeiro emprego e muito mais.

O diretor da Escola, Sidney França, comentou sobre a evolução do Projeto. “As matérias abordadas vêm ao encontro do conteúdo que já passamos aos nossos alunos, vêm somar, consolidar aquilo que é dado no dia a dia. O mais interessante é ver como o projeto está crescendo: novos assuntos, palestrantes com didática muito melhor do que em anos anteriores e a maneira de explanar os assuntos mudou para melhor”, elogiou.

Novos temas também estão sendo abordados nos eventos, como por exemplo Meio Ambiente, Oratória, Políticas e Conselho Tutelar. De acordo com o coordenador do Juventude Legal, Tadeu Costa, os novos temas vão agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo. “Já estamos trabalhando esses novos temas com os alunos e nosso objetivo é melhorar sempre e apresentar novas maneiras de interação com estudantes”.

Confira todos os temas abordados e parceiros do projeto: Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor (Secretaria de Saúde Pública-Sesap), Importância do exercício físico (Secretaria de Esporte e Lazer–Seel), Direitos e violação de direitos (Secretaria de Promoção Social-Sepros), Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST (Secretaria de Saúde Pública- Sesap), Oratória (Subjuve), Políticas Públicas para Juventude (Subjuve), Educação no Trânsito (Secretaria de Trânsito –Setran), Papel da Guarda Civil Municipal (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública–Seasp/Guarda Civil Municipal –GCM), Alistamento Militar (Junta Militar), Prevenção a Desastres Naturais (Coordenadoria da Defesa Civil) e Mercado de trabalho e emprego (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho-Sedettra) e Conselho Tutelar.

Juventude Legal- Todas as terças-feiras, funcionários de diversas secretarias municipais e entidades, em parceria com a Subjuve, oferecem serviços e palestras em todas as escolas de Ensino Médio da Cidade: públicas estaduais e municipais e também as particulares. O ano de 2015 foi finalizado com 12 mil jovens atendidos pelo projeto.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.