PIC Vila Alice completa 11 anos de atividade

Data foi marcada por festa de aniversário na unidade

Por Luciano Agemiro | 8/3/2016

Como já se tornou tradição na festa de aniversário do PIC Vila Alice, no Bairro Anhanguera, as homenageadas foram as mulheres. Inaugurada em 8 de março de 2005, a unidade tem no seu principal público o sexo feminino. A festa deste ano aconteceu na manhã desta terça-feira (8) e reuniu dezenas de convidados.

Os alunos da unidade foram o destaque da festa, que contou com apresentações individuais, do coral e de grupos de dança. Mulheres que frequentam a unidade, usando uniformes de cozinheira, motorista, mecânica e outras profissões, participaram de um desfile em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Uma das frequentadoras mais assíduas da unidade, a dona de casa e hoje artesã Elissandra Batista Eugênio Oliveira, moradora do Bairro Anhanguera, chegou ao PIC Vila Alice em 2014 para as aulas de E.V.A. e biscuit. De lá para cá começou a fazer peças e vender para os amigos e vizinhos.

Com a renda, consegue pagar as contas de casa e esse ano está cursando também outras aulas de artesanato, o que vai ampliar as opções de produtos para os clientes. “O PIC é uma terapia para depressão e qualquer outra doença. Cheguei aqui passando mal e hoje estou muito feliz”.

A diretora da unidade, Almerita Barbosa Sampaio, a frente do PIC Vila Alice há cerca de dois anos, ficou emocionada e destacou que o trabalho realizado proporciona um novo rumo na vida de quem frequenta o PIC. “Venho de uma linha de trabalho diferente, não tinha conhecimento de como isso tudo poderia fazer diferença na vida das pessoas. Aprendi muito aqui, durante todo esse período. Sempre ouvi muito a comunidade para saber o que eles queriam. O PIC é um equipamento fantástico, faz o bem para tanta gente. Não tem como não se emocionar com isso.”

Serviço – No Programa de Integração e Cidadania (PIC) e também no Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), os moradores encontram diversas opções de cursos e atividades para o lazer e a geração de renda. São aulas esportivas, artesanais e culturais onde é possível conhecer os truques ou técnicas para preparar enfeites, tecidos, quadros, comidas ou até mesmo se divertir na brinquedoteca. As modalidades recebem alunos de idades variadas, de crianças a idosos.

As oito unidades estão localizadas nos bairros: Sítio do Campo, Vila Sônia, Quietude, Anhanguera, Esmeralda, Melvi e Real. Para mais informações sobre as unidades, basta ligar para 3496-5039.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.