Projeto Conhecendo Nossa Cidade participa do Juventude Legal

Primeira palestra aconteceu no Colégio Recanto

Por Aline Gomes | 9/3/2016

O Projeto Conhecendo Nossa Cidade, da Secretaria de Governo de Praia Grande (SEG), participou, na terça-feira (8), do Juventude Legal, da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, a Subjuve –SEG, que leva informação e orientação aos alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas e particulares.

Através de seu coordenador, Márcio Glauber, o Conhecendo Nossa Cidade levou muita informação aos alunos do Colégio Recanto, no Boqueirão. “O projeto consiste em levar as pessoas para um tour pela cidade para que conheçam, não só a parte turística, mas principalmente nossos equipamentos, nossos serviços e nossa estrutura”.

Durante a palestra, ele afirmou que o Conhecendo Nossa Cidade já atendeu mais de 4 mil pessoas. “Fizemos um excelente trabalho em 2015, pois através do passeio com nosso ônibus, os participantes conseguem, de fato, saber sobre a Cidade. A novidade é que este ano o projeto terá uma característica diferente: durante todo 2016, nós vamos até os locais divulgar nosso trabalho, como escolas, instituições e no ano que vem retomaremos o tour com o ônibus”, disse.

Os alunos aprovaram a palestra. “Foi informativo, extrovertido. É muito bom conhecer melhor o que acontece na Cidade”, disse a aluna do 1º ano, Larissa Feijó, 15 anos.
Para o professor Paolo de Souza, a palestra “quebrou” o ritmo intenso das aulas. “Tanto essa quanto as outras palestras são muito interessantes e úteis aos alunos. Para eles é importante conhecer os serviços da Cidade. E também foi muito bom sair um pouco da nossa rotina de estudos e participar de algo diferente”.

Além do Conhecendo Nossa Cidade, diversos outros órgãos e secretarias municipais participaram do Juventude Legal no colégio Recanto, são elas:

Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor (Secretaria de Saúde Pública-Sesap), Importância do exercício físico (Secretaria de Esporte e Lazer–Seel), Direitos e violação de direitos (Secretaria de Promoção Social-Sepros), Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST (Secretaria de Saúde Pública- Sesap), Oratória (Subjuve), Políticas Públicas para Juventude (Subjuve), Educação no Trânsito (Secretaria de Trânsito –Setran), Papel da Guarda Civil Municipal (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública–Seasp/Guarda Civil Municipal –GCM), Alistamento Militar (Junta Militar), Prevenção a Desastres Naturais (Coordenadoria da Defesa Civil) e Mercado de trabalho e emprego (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho-Sedettra), Educação Fiscal (Escola Fazendária do Estado de São Paulo) e Conselho Tutelar.

A diretora da unidade, Márcia Andrade também ficou muito satisfeita com a iniciativa da prefeitura. “Já recebemos o projeto Juventude Legal em outros anos e hoje foi igualmente maravilhoso. As palestras são todas de grande interesse para o jovem. Nossas portas sempre estarão abertas e nossos alunos sempre receptivos”, disse.

Juventude Legal- Todas as terças-feiras, funcionários de diversas secretarias municipais e entidades, em parceria com a Subjuve, oferecem serviços e palestras em todas as escolas de Ensino Médio da Cidade: públicas estaduais e municipais e também as particulares. O ano de 2015 foi finalizado com 12 mil jovens atendidos pelo projeto.

Conhecendo Nossa Cidade - O programa Conhecendo Nossa Cidade é uma iniciativa que visa apresentar os pontos turísticos de Praia Grande aos moradores, estabelecendo uma relação de identidade e valorização, promovendo a identificação do morador com o Município.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.