Presidente do Fundo Social visita instalações do Instituto Neymar

Jovens de abrigo do Município receberão atendimento no local

Por Luciano Agemiro | 1/4/2016

Nesta sexta-feira (1), a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, visitou as instalações do Projeto Instituto Neymar Jr, no Bairro Glória, em Praia Grande. Nos próximos dias, crianças da Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa) receberão atendimento do Instituto. A iniciativa agradou a direção do local, que atende a crianças carentes de Praia Grande.

Durante o tempo em que esteve no local, Maruca conheceu os espaços e as atividades realizadas no Instituto. Ao todo, 27 crianças e adolescentes da Iasfa serão atendidas no espaço. Os serviços, as instalações esportivas, culturais e de atendimento à saúde dos jovens agradaram a presidente do Fundo Social. “Hoje tive uma grata surpresa em ver as crianças em todas as atividades, é um complexo maravilhoso. Me impressionou a organização de tudo. Todos que aqui trabalham estão de parabéns”.

De acordo com o diretor Administrativo do Instituto Projeto Neymar Jr, José Benício da Silva Santos, a oportunidade de dar atendimento aos jovens do abrigo municipal é maravilhosa, pois eles se sentirão parte de uma grande família. “Aqui nós tratamos todos como se fossem de uma única família, damos esse senso para as crianças. Para nós será um desafio muito positivo e para eles, uma ótima oportunidade de fazerem novos amigos”.

Instituto - O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo localizado no Bairro Glória, em Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades serão ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade.

O projeto foi desenvolvido pelo craque Neymar e sua família, por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias. No local as crianças têm aulas esportivas, culturais, atendimento médico, odontológico, além de espaço para lazer, leitura e aulas de dança.

Para mais informações o INJR basta acessar o site www.institutoneymarjr.org.br ou ligar para 3476-1111.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.