Unidades dos PICs e Cafes ganharão laboratórios de informática

Três bairros passarão a oferecer aulas do curso para a comunidade

Por Luciano Agemiro | 4/4/2016

A partir desta semana, três unidades sociais ganharão espaços para aulas de informática. Serão três laboratório completos, onde os alunos poderão aprender a operar computadores. A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Secretaria de Promoção Social (Sepros) e Rotary Club Forte Itaipu. As aulas serão gratuitas e estarão disponíveis para diversas idades.

Na terça-feira (5) será inaugurado o laboratório de informática da unidade Melvi do Programa de Integração e Cidadania (PIC). Os alunos atendidos pela unidade poderão aprender a operar as máquinas e criar textos, tabelas, enviar e-mails e muito mais.

No dia seguinte será inaugurada a sala de informática do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) do Bairro Sítio do Campo, onde os alunos aprenderão a acessar a internet, utilizar redes sociais e outras tarefas da área da informática.

Na quinta-feira (7) será a vez da unidade do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) do Bairro Vila Sônia ganhar um laboratório de informática. Lá, os alunos também poderão aprender a operar computadores e utilizar os programas mais comuns.

Os computadores dos laboratórios foram doados pelo Rotary ao Fundo Social, que os repassou para as unidades. A Sepros mobiliou e instalou as máquinas nas salas e assim, diversas vagas serão abertas, ampliando o atendimento das unidades na área de informática. Atualmente, outras três unidades já contam com salas de informática.

Atendimento - Nos PICs e Cafes ainda é possível aproveitar aulas de diversos tipos de artesanato, como feltro, patch aplique, pintura em madeira biscuit, flores de crochê e customização. Também há aulas de serigrafia, culinária, informática e defesa pessoal. As modalidades recebem alunos de idades variadas, de crianças a idosos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.