Juventude leva palestras à escola estadual

E.E Dr. Reynaldo Kuntz Busch recebeu o projeto Juventude Legal

Por Aline Gomes | 6/4/2016

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Reynaldo Kuntz Busch receberam, na terça-feira (5), o projeto Juventude Legal da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) - Secretaria de Governo (SEG).

Os estudantes participaram de diversas palestras e oficinas de temas de interesse jovem, como, primeiro emprego, doenças sexualmente transmissíveis, conselho tutelar, entre outros. A partir desta edição, o Camp-PG (Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande) e a Etim (Ensino Técnico Integrado ao Médio) começaram a fazer parte da equipe de palestrantes.

Confira todos os temas abordados e parceiros do projeto: Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor (Secretaria de Saúde Pública-Sesap), Importância do exercício físico (Secretaria de Esporte e Lazer–Seel), Direitos e violação de direitos (Secretaria de Promoção Social-Sepros), Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST (Secretaria de Saúde Pública- Sesap), Oratória (Subjuve), Políticas Públicas para Juventude (Subjuve), Educação no Trânsito (Secretaria de Trânsito –Setran), Papel da Guarda Civil Municipal (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública–Seasp/Guarda Civil Municipal –GCM), Alistamento Militar (Junta Militar), Prevenção a Desastres Naturais (Coordenadoria da Defesa Civil) e Mercado de trabalho e emprego (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho-Sedettra) e Conselho Tutelar.

Juventude Legal- Todas as terças-feiras, funcionários de diversas secretarias municipais e entidades, em parceria com a Subjuve, oferecem serviços e palestras em todas as escolas de Ensino Médio da Cidade: públicas estaduais e municipais e também as particulares. O ano de 2015 foi finalizado com 12 mil jovens atendidos pelo projeto.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.