Conviver São Jorge tem mais de 100 vagas para a Melhor Idade

Maiores de 50 anos podem aproveitar as aulas de diversas modalidades físicas

Por Luciano Agemiro | 2/5/2016

Quem tem mais de 50 anos e busca uma atividade física sem impacto ou precisa de um plano de exercício para trabalhar o corpo todo, já pode se inscrever em uma das vagas disponibilizadas no Conviver São Jorge, no Bairro Antártica. As inscrições são gratuitas e há diversos dias e horários disponíveis. Para os que gostam de fazer atividades no período da manhã tem aulas a partir das 7h30.

Na “Aula Zen” as atividades são de baixa intensidade, com exercícios de pilates e práticas orientais como ioga e tai chi chuan. O objetivo é fortalecer a musculatura, aumentar a flexibilidade, melhorar a postura e relaxar ao som de músicas suaves.

Já na “Aula de Condicionamento Físico” os exercícios são mais voltados ao condicionamento cardio-respiratório, fortalecimento muscular, postura e flexibilidade, neste caso, ao som de músicas animadas. Nesta aula, o plano de exercícios trabalha todo o corpo, contribuindo para a manutenção da saúde.

Quem gosta de vôlei ou ginástica, também pode se inscrever. O espaço está com vagas abertas para estas modalidades.

Tem opção até para os que estão em dúvida de qual exercício praticar ou ainda não conhecem as atividades do Conviver. Na “Aula Espaço Conviver”, os frequentadores participam de debates sobre temas diversos, visando a convivência, troca de experiências, bem como conhecer novas atividades de lazer.

Se você gostou de alguma dessas aulas ou quer saber mais sobre o Conviver São Jorge, o espaço está aberto para os moradores do Bairro Antártica, Vila Sônia e toda a região. “É uma excelente oportunidade para que os mais velhos possam agregar atividades físicas no seu dia a dia. Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos aumenta a resistência do corpo e diminuiu problemas como diabetes, hipertensão e outras diversas doenças”, explicou o coordenador de Programas Especiais da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande, José Carlos de Souza.

O Conviver São Jorge fica na Rua João Batista de Siqueira, nº 130, no Bairro Antártica, atrás da Usafa São Jorge. Compareça ao local e conheça toda a estrutura da unidade. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do telefone 3496-5049.

Atendimento – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Uma das principais ações para se alcançar este feito foi a criação do Programa Conviver, há mais de 20 anos.

Atualmente são cinco unidades, nos bairros Boqueirão, Caiçara, Ocian, Antártica e Guilhermina, onde são oferecidos entretenimento e atividade física. Mais de 7 mil pessoas já se inscreveram no Conviver.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.