Ônibus homenageiam 60 anos do Bairro Ocian

Linhas 11, 12,17 e 33 terão mensagem de aniversário no letreiro

Por Aline Gomes | 18/5/2016

Entre os diversos eventos e homenagens dedicados aos 60 anos do Bairro Ocian, comemorados no próximo dia 27, os ônibus das linhas 11, 12, 17 e 33, que servem o Bairro, vão circular até o final do mês com uma mensagem de aniversário no letreiro: 27/Maio – 60 anos Ocian. “É uma forma muito boa de parabenizar o bairro. Estamos muito felizes em ver os ônibus circulando com esta mensagem que pode ser lida por toda a cidade”, comentou a representante da associação de moradores do bairro, Leila Castro.

Diversas homenagens estão sendo preparadas pela Associação de Moradores e, algumas contam com o apoio da prefeitura, como a edição especial do Projeto Sexta Musical, que acontece na sexta-feira, dia 20, às 19h30 em um dos locais mais famosos do bairro, a Praça Roberto Andraus.

A Câmara de Vereadores também fará sua homenagem na terça-feira (24), às 18h, em Sessão Solene, onde além do Bairro Ocian, serão homenageadas as famílias que vieram de diversos estados do Brasil para a construção de uma das principais avenidas, a Dom Pedro II.

A Prefeitura de Praia Grande também realiza diversos feitos em comemoração à data: mutirão de limpeza do bairro, emplacamento das ruas da Cidade (iniciado pelo Ocian), painéis na entrada da Cidade, com desenhos alusivos ao bairro: a Caixa d’água, Estátua de Netuno e os famosos “Predinhos”, entre outros.

História- Ao contrário do que muitos possam imaginar, o nome não tem relação com o caráter praiano do Município. A palavra Ocian é uma sigla para Organização Construtora e Incorporadora Andraus, que em 1955, construiu um conjunto de 22 prédios, com 1.350 apartamentos, que deram origem ao bairro Cidade Ocian.

Na época, Praia Grande era um bairro de São Vicente, com poucos serviços urbanos. A construção dos prédios trouxe para cá uma infra-estrutura que não havia na região. Foram instalados geradores de energia elétrica, que funcionavam com óleo diesel, sistema de coleta e tratamento de esgotos e água encanada. Lojas, padarias e um próspero comércio passaram a ser estimulados por moradores e turistas.