Jornalistas de Turismo farão visita a Praia Grande

A vinda faz parte da programação de congresso nacional da categoria, que será realizado no Mendes Convention, em Santos

Por | 27/5/2016

Foto Indisponivel

Um jantar na Fortaleza de Itaipu, dia 1 de junho, e um tour panorâmico por Praia Grande, no dia seguinte, fazem parte da programação da 33ª edição do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) que será realizado entre os dias 30 de maio e 3 de junho, em Santos. Cerca de 200 profissionais irão discutir assuntos pertinentes a sua especialização e conhecer a região da Costa da Mata Atlântica.

O tema do encontro é “O Futuro do Jornalismo de Turismo”. Os jornalistas vão debater o seu papel dentro da indústria que mais cresce no mundo, além de realizarem Assembleia Geral e eleições da Diretoria Nacional da entidade. Embora com sede no Mendes Convention Center, em Santos, o congresso extrapolará os limites da vizinha cidade.

Da programação faz parte visitação dos jornalistas às nove cidades que compõem a região (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) passando pelas diversas praias e também lugares que fazem parte da história do Brasil. Conhecerão a gastronomia local e visitarão os principais pontos turísticos do destino.

O congresso tem o apoio do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, que buscou parcerias com a rede hoteleira, destinos turísticos e autoridades para viabilizar o evento.

A presidente nacional da Abrajet, Miriam Petrone, destacou a relevância do evento: "A realização de um Congresso de Jornalistas é importante porque são eles que vão levar de forma profissional as principais informações sobre o destino visitado. E, neste caso, a região da Costa da Mata Atlântica, que está repleta de opções para todos os estilos de turismo. Formada por uma faixa de litoral com 161 quilômetros, contornada pela Serra do Mar, as nove cidades que a compõe, oferecem desde praias paradisíacas à mata fechada com cachoeiras, ou história do Brasil com a primeira cidade do país ou a vida de Anchieta. Os passeios por essa região sempre trarão aventura, cultura e prazer infindáveis”.

Programa – O congresso tem a seguinte programação prévia (sujeita a alterações):

30/05 – Segunda-Feira:

20h – Evento Abertura – Espaço Tremendão (Santos)

31/05 –Terça-feira:

No dia todo, sessões do congresso, no Mendes Convention Center

19h30 – Saída para Bertioga

20h – Orientação sobre Cubatão

20h30 – Visitação Bertioga (Forte São João / Parque dos Tupiniquins)

21h – Jantar Festivo

01/06 – Quarta-feira:

Manhã: sessões do congresso – Mendes Convention Center

12h15 – Visitação Santos Futebol Clube (Memorial das Conquistas)

15h30 – Visitação Museu Pelé

16h30 – Passeio de Bonde Centro Histórico

17h30 – Retorno Hotéis – via Orla da Praia

19h30 – Saída para Praia Grande

20h30 – Jantar Festivo – Fortaleza de Itaipu, Praia Grande

02/06 – Quinta-feira

(Visitas panorâmicas)

8h30 – Saída para São Vicente

9h30 – Visitação Praia Grande (Circuito Av. Costa e Silva – Av. Castelo Branco – Av. Mallet)

10h30 – Visitação Mongaguá (Circuito Av. São Paulo – Feira Artesanato – Rio Mongaguá –

Plataforma de Pesca)

11h30 – Visitação Itanhaém (Aeroporto Itanhaém – Circuito Aeroporto Itanhaém – Praça

Narciso de Andrade – Rio Itanhaém – Praia do Sonho)

13h - Almoço Festivo Itanhaém

14h30 – Visitação Peruíbe (Circuito Ruinas do Abarebebê – Av. Padre Anchieta – Estação

Ferroviária - Lamário Municipal)

16h45 – Visitação Cubatão (Cruzeiro Quinhentista – Circuito Caminhos do Mar - Paço Municipal

– Igreja Matriz – Rodovia Anchieta – Parque Cotia-Pará)

19h – Saída Guarujá – Via Rodovia Anchieta / Rod. Cônego Dômenico Rangoni – Circuito Av.

Puglisi – Av. Dom Pedro

20h30 – Jantar Festivo Encerramento