Castrações gratuitas de cães e gatos serão realizadas no Esmeralda

Umasa totalizou 575 procedimentos cirúrgicos no Bairro Melvi

Por Pedro Sbravatti | 3/6/2016

A Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) prestará o serviço gratuito de castração de cães e gatos neste mês de junho para os moradores do Esmeralda cadastrados na Usafa do Bairro. A Umasa ficará sediada na Avenida Corretor de Imóveis, perto do Ginásio Samambaia. O moderno e inovador equipamento do Município faz parte do Projeto Bicharada, que desenvolve ações com objetivo de melhorar a qualidade da vida animal.

O esquema para o agendamento das cirurgias neste primeiro momento no Bairro já foi definido pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande. Nos dias 8, 9 e 10, das 14 às 16 horas, os interessados devem comparecer à Usafa com RG e o cartão de atendimento da unidade para a confirmação da data e horário do procedimento.

O Melvi foi o último bairro que recebeu o serviço. O número de atendimentos efetuados pela Umasa superou a estimativa inicial projetada pela secretaria e superou o recorde anterior de procedimentos. No total, a unidade registrou 575 castrações de cães e gatos.

Construída em três containeres, a unidade prestará este tipo de atendimento de forma itinerante em todas as regiões do Município. Desde sua inauguração, dia 2 de julho de 2015, já receberam o equipamento o Sítio do Campo, Canto do Forte, Boqueirão, Guaramar, Aviação, Antártica, Vila Sônia, Samambaia e Melvi.

Avança PG - A UMASA é mais uma das metas cumpridas do eixo Cidade Saúde do Programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.