Praia Grande é a primeira cidade da Baixada a receber a Tocha Olímpica

Símbolo olímpico passa pela Cidade no dia 22 de julho

Por Aline Gomes | 27/6/2016

No dia 22 de julho, acontece uma grande festa em Praia Grande. A Cidade será a primeira da Baixada Santista a receber a Tocha Olímpica.

O símbolo máximo das Olimpíadas chega às 8h08 e percorre um trajeto de 10 quilômetros, através de 40 atletas e personalidades que farão um revezamento, passando Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ocian, seguindo até a Rua Limeira, no Boqueirão, onde acessa a Avenida Presidente Costa e Silva até a Avenida Presidente Castelo Branco (praia), altura do Conviver Boqueirão, onde o revezamento será encerrado com uma grande festa envolvendo toda a sociedade.

O horário previsto para a chegada à praia (altura do Conviver Boqueirão) é 9h35, devendo permanecer no local até as 9h50, horário em que a tocha deixará Praia Grande. De acordo com um dos organizadores do evento na Cidade, José Carlos Souza, no local de chegada (altura do Conviver Boqueirão) haverá uma grande festa, com muitas atividades. “No local final do revezamento, vamos unir toda a população para a prática de atividades físicas, como um grande aulão, para que todos participem”, disse.

Além dos exercícios físicos, alunos das escolas municipais, unidades do Conviver, PICs e Cafes vão formar um símbolo olímpico humano, representando os 5 continentes.

Organização- As secretarias municipais vêm se preparando para o evento desde o ano passado, quando as reuniões sobre a passagem da Tocha Olímpica tiveram início. Foram realizados diversos trabalhos no trajeto e preparação geral do evento com o objetivo de assegurar segurança e diversão à população. No último dia 10 de fevereiro, equipes da Guarda Nacional estiveram em Praia Grande para conhecer e definir o trajeto da Tocha Olímpica na Cidade. Anteriormente, membros do Comitê Olímpico visitaram a Cidade e participaram de reuniões com a Comissão Organizadora.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande participou, no dia 20 de maio, de um Exercício Integrado de Resposta a Ataques com Armas Químicas na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Um dos focos do treinamento está relacionado a situações com grandes concentrações de pessoas, como a passagem da tocha pelas ruas da Cidade.

Tocha Olímpica- Na Baixada Santista, além de Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá também terão o revezamento da Tocha, evento que antecede os Jogos e simboliza a união do País em torno da competição.