Revitalização do Centro expandido do Bairro Boqueirão tem 2ª etapa entregue

Evento aconteceu na quinta-feira (30). Foram beneficiados 1,7 km de vias

Por João Carlos Miranda | 30/6/2016

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente na quinta-feira (30), as obras da 2ª etapa do projeto de revitalização do Centro expandido do Bairro Boqueirão. No total, foram reurbanizados 1,7 km de vias. Para marcar a data, foi realizada caminhada, com a participação do prefeito, ao longo da Rua Oswaldo de Oliveira (uma das beneficiadas). O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 15 milhões, sendo R$ 12,5 milhões do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e o restante do Município.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop) Eloisa Ojea, nesta etapa foram utilizados dois tipos de pavimentação: “Há trechos pavimentados com piso intertravado de concreto vermelho e também com pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Os passeios receberam pedra Goiás, sinalização podotátil e rampas para portadores de necessidades especiais, seguindo o mesmo padrão da Avenida Presidente Costa e Silva”.

Além da pavimentação das vias, outro destaque desta etapa da obra foi a inserção de uma praça com chafariz no cruzamento das Ruas Roberto Shoji, Oswaldo de Oliveira e Iporanga (receberá denominação em breve) e a reurbanização da Praça Nestor Antonio de Oliveira Sobrinho (localizada na Rua Oswaldo de Oliveira com Mococa e Marília), que além de novo paisagismo, também ganhou chafariz.

A moradora Edna Galante Fagundes Vieira estava muito feliz com as obras. “Ficou muito bom. As calçadas estão sem desníveis e as guias baixas também ajudam muito a nós, idosos. A praça (Nestor Antonio de Oliveira) ficou linda com o piso e os bancos novos”.

Os moradores Edson Ojeda, Cinésio Vieira de Carvalho e Bento Alves dos Santos disseram estar muito satisfeitos com as obras. “O bairro está ficando mais bonito e bem mais agradável de se morar”, disse Ojeda. Já Cinésio destacou as melhorias na drenagem. “Acabaram os pontos de alagamento que existiam quando chovia. Não tenho nem mais o que falar. Sem comentários. A Prefeitura está de parabéns”. Já Alves ressaltou que será necessária a participação da comunidade na preservação dos novos equipamentos: “Aqui está tudo limpo e novo. Agora tem que ter uma conscientização dos moradores para que façam a sua parte, não jogando lixo e entulhos nas calçadas. Temos que cuidar agora”.

Chamado de centro expandido do Boqueirão, a área compreende trechos de vias cujo pavimento ainda não é de asfalto. São ruas e avenidas localizadas no quadrilátero compreendido pelas avenidas Presidentes Costa e Silva, Castelo Branco, Kennedy e São Paulo. As vias beneficiadas nesta etapa das obras foram as ruas Oswaldo de Oliveira, Mococa, Roberto Shoji, Emancipador Paulo Fefin, Marília e Iporanga