Passageiros podem solicitar locais de paradas de ônibus diferenciados

Determinação já está em vigor e abrange todas as linhas municipais

Por Jaqueline de Marco | 4/10/2016

Foto Indisponivel

O desembarque de passageiros com deficiência visual, mental ou física com mobilidade reduzida pode ser solicitado antecipadamente, a qualquer hora do dia, dentro do itinerário das linhas de ônibus municipais em Praia Grande, mesmo que não seja no ponto de parada regulamentado. O mesmo pode ser feito por mulheres, no período das 22 às 5 horas. A determinação, chamada de projeto Parada Segura, foi regulamentada pelo decreto 6098/2016, da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), e já está em vigor.

Segundo a secretária municipal de Transportes, Raquel Chini, a empresa Viação Piracicabana, concessionária do serviço na Cidade, instalou avisos em todos os ônibus do sistema municipal informando sobre a ação. “É uma ação que visa garantir mais segurança e comodidade aos passageiros. O não cumprimento da determinação vai resultar em multa diária à empresa responsável pelo transporte na Cidade”.

Serviço – Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas a transporte público municipal podem ser feitas para a Setransp, através do telefone 3491-6064 ou do email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.