Unidades do Programa Conviver têm cronograma do Outubro Rosa

Frequentadores e população em geral poderão participar dos eventos

Por Luciano Agemiro | 10/10/2016

Foto Indisponivel

As unidades do Programa Conviver, que atende aos maiores de 50 anos, estão com uma série de programações alusivas ao Outubro Rosa. São caminhadas e palestras que buscam conscientizar a todos sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A programação terá início na terça-feira (11) com uma caminhada no Bairro Sítio do Campo. As unidades de Saúde do Município também são parceiras destas atividades. Confira o cronograma.

No Bairro Sítio do Campo a unidade do Conviver está instalada dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde e tem caminhadas programadas para a terça-feira (11) e também para quinta-feira (13), sempre às 8h. A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos é parceira nas atividades, por isso a concentração do evento será na unidade de Saúde. Para participar, basta ir ao local na hora marcada usando roupas ou levando bexigas na cor rosa. A Usafa Tude Bastos fica na Rua Maria Luiza Lavalle, 68.

No Conviver do Bairro Boqueirão, a caminhada também acontecerá no dia 13, a partir das 8h30. A parceria é com a Usafa Forte e a concentração será no Conviver. Já na quinta-feira (20), às 9h, a unidade promove uma palestra sobre o tema. O endereço é Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco. O telefone é 3496-5060.

O dia 13 também terá caminhada no Bairro Antártica. O Conviver e a Usafa São Jorge se reúnem para promover o evento em alusão ao Outubro Rosa. A Concentração será no Conviver, a partir das 9h. Qualquer pessoa pode participar, basta entrar no clima e estar com disposição. O Conviver São Jorge fica na Rua João Batista de Siqueira, nº 130. O telefone é 3496-5048.

Na sexta-feira (14) será a vez dos moradores do Bairro Ocian serem conscientizados sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A caminhada do Conviver do Bairro acontece em parceria com a Usafa Ocian e com a Multiclínica Mirim. A concentração será às 8h e o Conviver fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho. O telefone de contato é 3496-5061.

Para os moradores do Bairro Caiçara a caminhada acontece na quarta-feira (19), a partir das 8h30. A parceria é com a Usafa Caiçara e qualquer pessoa pode participar. Basta ir com peças de roupas ou levar bexigas na cor rosa. A concentração será no Conviver. O endereço é Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos, no Bairro Caiçara. O telefone de contato é 3594-7497.

No Conviver Guilhermina a caminhada do Outubro Rosa será na terça-feira (25), às 9h. Todos podem participar e o percurso será pelas ruas do Bairro. O evento será realizado em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Boqueirão. A concentração será no Conviver Guilhermina, que fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245. O telefone de contato é 3496-5058.

O Conviver Samambaia tem dois eventos voltados ao Outubro Rosa. Na quarta-feira (26), a partir das 14h30 haverá uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama. No dia seguinte, às 8h30, a unidade promove a caminhada de conscientização, em parceria com a Usafa Samambaia. O endereço do Conviver é na Avenida Pau Brasil, esquina com a Rua Itiberê da Cunha. Mais informações pelo telefone 3496-5004.

Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Uma das principais ações para se alcançar este feito foi a criação do Programa Conviver, há mais de 20 anos.

Atualmente são sete unidades, nos bairros Boqueirão, Caiçara, Ocian, Guilhermina, Antártica, Samambaia e Sítio do Campo, onde são oferecidos entretenimento e atividade física. Mais de 7 mil pessoas já se inscreveram no Conviver. O programa ainda será ampliado e outras unidades serão inauguradas ainda este ano, dentro do plano de crescimento municipal Avança PG.