Futuras secretárias de Educação e Promoção Social são anunciadas

Ambas indicadas estão na Prefeitura há mais de 24 anos

Por | 20/12/2016

O prefeito de Praia Grande anunciou mais dois nomes de seu futuro secretariado. Para sua quinta gestão, a iniciar-se em 1 de janeiro de 2017, convidou a ex-secretária de Promoção Social, Nanci Solano, a ser secretária municipal de Educação, enquanto a atual titular da Promoção Social, Gisele Domingues, aceitou permanecer no cargo na próxima administração.

Educação - Nanci Solano Tavares de Almeida, 61 anos, é graduada em Letras pela UniSantos e atua na área de Promoção Social, na Prefeitura de Praia Grande, há 24 anos, tendo passado pelos cargos de Chefe de Divisão da Terceira Idade, assistente da secretária, secretária-executiva e ocupando o cargo de secretária de Promoção Social entre 2013 e 2014. Nesse setor, atuou na implantação de projetos pioneiros como os Conviver da 3ª Idade, Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Creche do Idoso e na criação do Conselho Tutelar.

Do quadro permanente de professores da rede municipal, atualmente Nanci Solano auxilia o Fundo Social de Solidariedade –FSS. É pós-graduada em Leituras de Produção de Sentido e em Gestão de Políticas Públicas no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Presidiu o Instituto de Desenvolvimento Social S. Francisco de Assis e vários conselhos municipais, entre eles do Idoso, da Assistência Social e dos Direitos da Criança e Adolescente.
Na área da Educação, foi assistente de titular da cadeira de Literatura e professora no campus do Litoral da UniSantos.

Promoção Social - Formada em Serviço Social pela UniSantos, Gisele Domingues, 49 anos, atua há 25 anos na assistência social do Município. Nesse período já chefiou diversos departamentos, onde teve a oportunidade de participar da implantação de diferentes projetos como a Casa de Estar Ferdiano Alves de Oliveira, voltada ao atendimento dos moradores de rua; a rede de serviços formada pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e o Programa de Apoio ao Desempregado (PAD). Liderou o setor de Proteção Social Básica, onde coordenou o atendimento aos moradores em situação de vulnerabilidade social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pelo qual milhares de pessoas são atendidas mensalmente. Em janeiro de 2015, assumiu a Secretaria de Promoção Social (Sepros).