Guardião Cidadão encerra o ano com atividades e passeios

Projeto é realizado com Jovens atendidos na Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa)

Por Ludmila Pilipavicius | 21/12/2016

Esta semana está sendo de diversão para 24 jovens atendidos pela Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa) que fazem parte do projeto Guardião Cidadão, realizado pelo Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (GAPE), desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande. Nesta quarta-feira (21), o grupo fez uma visita à base da Guarda Costeira, localizada no Bairro Canto do Forte.

Este foi o primeiro ano do projeto, que teve um piloto no ano passado, conforme explicou o inspetor da GCM, Eli de Moura Veronez. “O Guardião Cidadão é voltado aos adolescentes, como um braço do Ensinando a Viver, que aplicamos nas escolas municipais. Com o encerramento do ano, decidimos proporcionar alguns momentos de descontração e divertimento a esses jovens”.

Para isso foi montada uma programação de atividades relacionadas à GCM. Teve tarde de filme e pipoca na sede da corporação, apresentações do grupamento Ambiental com direito a passeio de barco e visita à base da Guarda Costeira, instalada na praia do Canto do Forte, onde aproveitaram para conhecer mais do trabalho do grupamento.

Na quinta-feira (22), as atividades se encerram com a apresentação do Canil da GCM, na sede da corporação.