Praia Grande inaugura Posto de Atendimento do Sebrae

Unidade funcionará ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping

Por Aline Gomes | 29/12/2016

Os empresários, microempresários e empreendedores individuais de Praia Grande contam agora com um novo aliado para o desenvolvimento econômico: o Posto de Atendimento do Sebrae.

A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (29) e funcionará ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping. O prefeito de Praia Grande falou sobre a importância de se ter um posto que não apenas orienta, mas também capacita os empreendedores. “Nossa cidade está em franco crescimento, essa parceria entre Prefeitura, Associação Comercial e Sebrae vai preparar todo o empresariado com capacitações constantes. A Cidade está no caminho correto quanto à infraestrutura e agora temos que dar formação aos nossos empreendedores. Praia Grande é a quarta cidade do país mais procurada por turistas e nossos empresários e microempresários precisam explorar esse turismo da melhor maneira possível e fazer disso um grande propulsor econômico”.

O Microempreendedor Individual (MEI) e os micro e pequenos empresários terão diversos serviços à disposição. “Nosso objetivo é nos aproximar do empresário. Praia Grande é a grande locomotiva da Baixada Santista em relação ao microempreendedorismo, aqui estão 21% de todos os MEIs da Baixada. A unidade do Sebrae estará disponível para formalizar, dar diagnóstico de empresa, formação de fluxo de caixa, orientação e capacitação”, comentou Paulo Sergio Franzosi, gerente do Sebrae na Baixada Santista.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, é necessário despertar o binômio: Empreendedorismo e Inovação. “A Cidade já é empreendedora, sendo a maior da Baixada santista em número de microempreendedores (15 mil), e a inovação é o grande diferencial, é o que torna o empresário competitivo. O MEI é o futuro empresário, o Sebrae vai possibilitar essa ascensão”, disse.

O endereço do novo posto é Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Sítio do Campo, dentro do Litoral Plaza Shopping, o horário de funcionamento é das 8h às 17h.