Casa dos Conselhos e Subsecretaria de Assuntos da Juventude são entregues para a população

Os equipamentos estão localizados em um mesmo prédio, no Bairro Tupi

11/1/2017

A população praia-grandense já pode comemorar, pois nesta terça-feira (10), dentro da programação de aniversário de 50 anos da Emancipação Político Administrativa da Cidade, foram entregues dois importantes equipamentos para se praticar e discutir as políticas públicas do Município.

O primeiro é a Casa dos Conselhos, equipamento dedicado às entidades de participação popular devidamente regulamentadas na Cidade. O segundo é a sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), criada para facilitar o acesso dos jovens praia-grandense às políticas públicas aplicadas a eles. Ambos os equipamentos estão localizados na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.

O prédio tem 1.742 m² e conta com salas de reunião, administrativa, banheiros feminino e masculino e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Na mesma área ficaram abrigados o programa Conviver e a Creche do Idoso, já inaugurados, e um polo do Super Escola que será entregue no dia 16.

O chefe do Executivo de Praia Grande explicou que o prédio agrega equipamentos relevantes para a sociedade praia-grandense. “O prédio será o espaço da cidadania. O jovem terá informação sobre as políticas públicas, os conselhos receberão todo apoio que necessitam e também iremos oferecer cursos para capacitar nossos conselheiros para que todos possam participar do processo de cidadania e de desenvolvimento do Município”.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, ressaltou que a Administração Municipal está encabeçando as políticas públicas aplicadas ao cidadão. “A nova sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude demonstra o quanto Praia Grande se mantém à frente do seu tempo e é protagonista nas políticas públicas. A política de juventude é pulsante e tem como premissa a inovação popular que é o que teremos na Casa dos Conselhos”.

A responsável pela Casa dos Conselhos, Carolina Dondon, salientou que as instituições populares terão o apoio administrativo. “Neste espaço daremos apoio aos conselhos municipais que poderão agendar reuniões e também terão ajuda na verificação de documentação. O local será usado para que se tenha bastante agilidade e para que aconteçam muitas discussões sobre os assuntos importantes do Município”.