Prefeitura inaugura SuperEscola Cultural do Bairro Tupi

Novo espaço será entregue na segunda-feira (16), às 18 horas

Por Daniel Elias | 13/1/2017

Foto Indisponivel

A busca em ampliar o atendimento no contraturno escolar tem sido uma constante em Praia Grande. Na próxima segunda-feira (16), às 18 horas, isso será mais uma vez reforçado com a inauguração de mais um Núcleo do SuperEscola Cultural. O novo equipamento, localizado na Rua Xavantes, 47, Bairro Tupi, terá capacidade de atender em torno de 450 alunos.

O novo equipamento da Secretaria de Educação (Seduc) ficará no segundo andar de um prédio com três pavimentos. O local conta com sete salas de aulas, seis voltadas para a parte prática, para atividades de balé, violão e musicalização, e uma para estudos teóricos. Além disso, o espaço terá dois banheiros (feminino e masculino), dois depósitos e um almoxarifado e a parte administrativa (sala do responsável e secretaria).

Assim que for inaugurado, o SuperEscola Cultural começará a receber pré-inscrição para as atividades de balé, violão e musicalização, para os períodos da manhã e da tarde. Uma vez selecionado, os alunos começarão a frequentar as aulas a partir do início de março.

O SuperEscola do Bairro Tupi dividirá espaço com outros programas e setores da Administração Municipal. No pavimento térreo funcionará mais uma unidade dos programas Conviver e Creche do Idoso, coordenados pela Secretaria de Promoção Social (Sepros). Já no primeiro andar, ficarão lotadas a Casa dos Conselhos e a sede da Subsecretaria de Juventude (SubJuv).

SuperEscola – Ligado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola oferece diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. Realizado em vários núcleos espalhados pela Cidade, o programa atende estudantes de Ensino Fundamental de escolas públicas ou particulares, focando suas atividades na promoção de valores, objetivando não a competição, mas proporcionando momentos de integração entre os estudantes, através do Esporte Educacional.

Entre as modalidades esportivas oferecidas estão: esportes de quadra (vôlei, futsal, basquete e handebol), náuticos (vela, remo e canoagem), jogos de areia, judô, taekwondo, karatê, esportes de campo, atletismo, ginástica artística, surfe, tênis de mesa e natação. Na área cultural, são oferecidas as modalidades: teatro, musicalização, violão e dança.