Revitalização do Centro Expandido tem etapa entregue

Evento aconteceu na quinta-feira (19), com a presença do prefeito

20/1/2017

Como parte das comemorações aos 50 anos de Emancipação Político-Administrativa de Praia Grande, a terceira etapa das obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Boqueirão foi entregue oficialmente nesta quinta-feira (19). No total, foram revitalizados 1,9 km de via.

Como salientou o prefeito durante caminhada de entrega, as obras valorizaram ainda mais os comércios e imóveis, melhoraram a mobilidade urbana e acessibilidade. “Os trabalhos compreenderam a reconstrução das calçadas, com a colocação do piso em pedra Goiás e podotátil e rampas para pessoas com deficiência”.

Parte das vias do trecho receberam piso intertravado e outra parte asfalto. Os passeios foram reconstruídos e ganharam sinalização podotátil e rampas para portadores de necessidades especiais (seguindo o mesmo padrão da Avenida Presidente Costa e Silva). Guias e sarjetas foram recuperadas.

Para o corretor de imóveis Clóvis Cirelli, que tem residência na Rua Marília, uma das beneficiadas no projeto (entregue na etapa 2), as obras de revitalização não só melhoraram o fluxo de veículos e os aspecto visual do Bairro, como estão ampliando a área do Centro comercial: “Com isso, as oportunidades e ofertas de imóveis comerciais aumentaram e os empresários estão montando seus negócios nestas ruas, agora que estão com uma melhor infraestrutura. A iluminação também está excelente”.

A praiagrandense Maria de Fátima Silva, de 56 anos, disse estar muito feliz.

“O Boqueirão está lindo. E não só aqui, mas a Cidade está maravilhosa. Eu que vivi e acompanhei seu crescimento posso afirmar o quanto ela está linda. Andei em muitas ruas de areia, vi alagamentos e chuvas causarem muitos estragos, os ‘farofeiros’ invadindo a Cidade. Tive que ouvir falarem mal dela e depois se calarem. Tudo isso eu vivi. Mas desde que o atual prefeito começou a trabalhar as coisas foram mudando, se transformando, a Cidade crescendo. Os ônibus com farofeiros pela Cidade acabou, a praia ficou essa lindeza, as ruas pavimentadas, o shopping, o comércio. Olha, quem conhece realmente sabe a diferença que fez. Eu amo Praia Grande”.

As ruas revitalizadas nesta etapa foram: Campinas (450 metros), trechos que vão da Av. Costa e Silva até Roberto Shoji (pavimentadas com bloquetes intertravados) e da Rua Roberto Shoji até a Avenida São Paulo (pavimentação asfáltica);Rua Mococa (intertravado - 160 metros); Rua Paulo Fefin (asfalto -180 metros); Rua Luis Antonio de A. Vieira (asfalto - 350 metros); Itu (asfalto - 80 metros); Pça. Vital Muniz (asfalto - 210 metros); Rua Ponta Porã (intertravado - 110 metros); Dourados (intertravado -110 metros); Travessas Faciolli, Vicente Demazi e Korbmacher (asfalto -144 metros).