Área de lazer no Bairro Samambaia passa por melhorias

Local está recebendo manutenções e limpeza e trabalho segue até sexta (24)

20/2/2017

A área urbanizada sobre o Canal Samambaia, entre as Avenidas das Castanheiras e das Araucárias, que conta com diversos equipamentos esportivos e de lazer como pista de cooper, ciclovia, campo gramado e playground é um local bastante utilizado pela população dos arredores. E para manter o espaço sempre em ordem para os visitantes, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realiza constantes melhorias no trecho com limpeza em geral, manutenções no canal, corte de mato e melhorias no paisagismo. A ação, atualmente em andamento no local, segue até a próxima sexta-feira (24).

A diretora da Divisão de Manutenção de Vias, Francisca Iraci do Nascimento, explicou os trabalhos que estão sendo realizados no trecho. “Estamos com uma equipe exclusivamente atuando no local até o término das ações. Na altura da Avenida das Castanheiras os trabalhos estão concentrados no corte de mato no entorno do canal e em toda área estamos retirando o mato que acaba crescendo entre os bloquetes sextavados”.

A diretora ainda destacou a importância da colaboração de todos para preservar o local sempre limpo. “Além disso, estamos realizando varrições e recolha de itens muitas vezes descartados no entorno pelos próprios visitantes. É importante que todos ajudem a manter o trecho sempre em ordem, pois além de ser um espaço de lazer, os materiais podem ser carregados pela chuva e vento para o canal, prejudicando assim o sistema de drenagem do bairro”.

Com sua urbanização inaugurada em junho de 2016, a área urbanizada do Canal Samambaia tem 700 metros de extensão e conta também com áreas de convivência, com mesas e bancos, e academia ao ar livre. Todo o entorno recebeu calçamento padronizado com piso intertravado de concreto e a iluminação especial no trecho conta com lâmpadas de vapor metálico de 400W.

Ouvidoria – A Prefeitura disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.