Playgrounds passam por manutenções

Ação periódica está atualmente acontecendo nos equipamentos do Vila Sônia

21/2/2017

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando manutenções e reparos em playgrounds instalados pela Cidade. O trabalho, realizado periodicamente ao longo do ano, está sendo intensificado desde janeiro e os equipamentos localizados na orla, entre os bairros Maracanã e Solemar, já passaram pela ação. Atualmente, o serviço está concentrado no Bairro Vila Sônia, nas unidades instaladas nas ruas Arnaldo Augusto Batista e Adolfino de Arruda Castanho. A intenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) é que as ações no bairro sejam finalizadas em março.

A equipe da Divisão de Serviços Gerais da Sesurb está realizando a troca de escorregadores e balanços de madeira danificados pela ação do tempo e por atos de vandalismo. Durante a ação, alguns equipamentos precisam ser retirados temporariamente durante a confecção de novas peças em substituição.

O chefe da Divisão responsável pelo trabalho, Almir do Nascimento, explicou que apesar do trabalho ser realizado periodicamente, a colaboração da população é fundamental para conservar estes locais em ordem após a manutenção. “Um dos problemas em manter o playground funcionando adequadamente é a questão do vandalismo. É claro que grande parte da população aproveita estes espaços de forma correta, mas uma pessoa pode acabar estragando a diversão de todos. Por isso, se verem qualquer ato de vandalismo nestes locais a população deve acionar a guarda, no telefone 153”.

Ouvidoria – A Prefeitura disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza, e retirada de móveis e eletrodomésticos. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.