PG conta com mais 200 policiais militares durante o carnaval

Reforço ficará na Cidade entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março

22/2/2017

Praia Grande contará com um reforço de 200 policiais militares entre os dias de Carnaval. O reforço chegou à Cidade nesta quarta-feira (22) e permanecerá até o dia 3 de março como uma extensão da Operação Verão.

O reforço se somará ao efetivo do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), responsável pelo policiamento na Cidade, atuando principalmente no policiamento da orla da praia e outros locais de grande concentração de pessoas, além dos shows do PG Folia, que serão realizados pela Prefeitura em três pontos da Cidade (Kartódromo Municipal, no Sítio do Campo; Espaço Alvorada, no Bairro Quietude; e Espaço Multiuso, no bairro Samambaia.

Na manhã desta quarta-feira, o comandante da Polícia Militar na Baixada Santista, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, falou sobre a Operação Carnaval na região durante reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista). “A Operação Verão e a Operação Carnaval têm um resultado muito positivo e a parceria com as prefeituras é fundamental para isso”. Praia Grande paga a hospedagem em colônias de férias e alimentação dos policiais que participam da operação.

Além dos homens que foram escalados para o período, a Operação Carnaval contará também com um reforço de viaturas. Segundo o coronel, serão 61 viaturas divididas entre os nove municípios da Baixada Santista.

Por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), a corporação trabalhará em esquema de escala extra, disponibilizando um número maior de guardas em serviço tanto no patrulhamento pela Cidade como no apoio aos shows do PG Folia.