Praças passam por manutenções

Trabalho está sendo realizado atualmente no Aviação, Guilhermina e Tupi

23/2/2017

O mutirão de manutenções e limpeza nos arredores de praças de Praia Grande, iniciado em janeiro, continua. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) nas Praças Japão e Eliezer Coelho, no Bairro Aviação, Praça Presidente Prudente José de Moraes Barros, no Bairro Tupi, e Praça Padre José de Anchieta, Bairro Guilhermina. Os locais estão recebendo serviços como corte de mato, pintura de guias e recolha de itens inservíveis dos arredores pelos caminhões do projeto Rapa Treco. A previsão do setor é que os serviços sejam concluídos até sexta-feira (3).

O mesmo trabalho já foi realizado na praça localizada entre as Ruas Adolfino de Arruda Castanho e Mariza Ferreira dos Santos, Bairro Vila Sônia, Praça Eduardo Dias Coelho – conhecida como Praça dos Mamonas e Praça Ademir Cezar Alegretti, Bairro Tupi, e no Canto do Forte nas Praças Oswaldo Luiz Sanches Toschi, Carlos Saitta, Vitório Antônio Lanza e Dr João de Barros.

Dentre os serviços realizados, além da varrição, que retira itens descartados nas vias, a raspagem limpa os materiais residuais, como areia, vegetação rasteira e lama. Assim, além de manter o ambiente mais limpo e bonito, evita que isso seja carregado pela chuva para os bueiros, obstruindo tubulações e comprometendo o sistema de drenagem.

Segundo o diretor da Divisão de Manutenção, Regional 2, Carlos Rodrigues Bonito Jr., a atividade é um reforço ao trabalho realizado diariamente na Cidade. “Por serem espaços de uso comum, áreas de lazer, exigem uma manutenção mais constante. A nossa intenção é aproveitar o clima sem chuvas para fazer o máximo de limpeza possível”.

O diretor destacou ainda que pequenas atitudes por parte dos moradores dos arredores contribuem muito para a ordem e limpeza destes locais. “O que muitas vezes notamos é que alguns vizinhos de praças descartam seus lixos nas lixeiras das praças, por não quererem aguardar o dia correto da coleta domiciliar, o que está errado. Contamos com a colaboração de todos”, concluiu.

Ouvidoria – A Prefeitura disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza, como móveis e eletrodomésticos. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.