Viveiro de mudas de Praia Grande é ampliado

Local abriga novas mudas e realiza a adaptação de espécimes ao clima e solo

8/3/2017

Um espaço específico para o plantio de novas mudas e adaptação de espécimes ao clima e solo da Cidade, o viveiro da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), no Bairro Tupi, está passando por ampliação. Com o término das obras, que contam com tratamento do solo, construção de muro e trecho de área coberta, o equipamento terá área total de 2.486,2m² destinadas exclusivamente para a ação (hoje são cerca de 1.800m²). A previsão é que o espaço esteja em pleno funcionamento até o final de março.

O local atualmente conta com mais de 50 espécimes em adaptação, entre arbustos, plantas rasteiras e árvores ornamentais. O viveiro possui área a céu aberto, com canteiros demarcados, com tratamento de solo específico para a necessidade de cada vegetação. O viveiro possui ainda trecho de área coberta para plantas que precisam de sombra para se desenvolver. Além disso, parte do local é destinado ao trabalho de compostagem (um tipo de adubo produzido de resíduos orgânicos rico em minerais).

O responsável pelo Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcelus Conde, explicou que o espaço é muito importante para a saúde de toda vegetação implantada em diversos pontos da Cidade. “Especialmente porque atualmente Praia Grande está passando por um trabalho de revitalização de toda sua paisagem urbana. E a cada novo projeto arquitetônico, a Prefeitura se preocupa com a implantação destas áreas com vegetação”.