Mais de 250 novas vagas foram preenchidas no 1º trimestre em Praia Grande

Somente na 1ª quinzena de março, 130 vagas de emprego estão sendo oferecidas

9/3/2017

Apesar do momento de pós temporada, quando a procura por mão de obra costuma cair, Praia Grande se destaca por captar 254 novos empregos através do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Praia Grande (PAT), isso apenas no primeiro trimestre deste ano.

Um exemplo é uma rede de supermercado atacadista que está chegando na Cidade e que entre os dias 6 e 10 deste mês disponibilizou 130 novas vagas no sistema do PAT. Nesta primeira etapa será feita a entrega da carta de recomendação do candidato cadastrado pelo PAT, que pode ser emitida via internet para quem já consta no cadastro, ou o candidato pode solicitar diretamente na sede do órgão.

A segunda etapa acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, quando a empresa contratante irá fazer a seleção das cartas e as entrevistas na sede da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho de Praia Grande (Sedettra), que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650 no Bairro Quietude.

Os candidatos devem morar em Praia Grande, estar cadastrados na unidade e comparecer no posto da Cidade, que fica localizado ao lado do Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Bairro Xixová, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Quem já é cadastrado pode consultar as vagas durante todo o dia, até as 17 horas.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho de Praia Grande, Itamar Marciano, este é um saldo bem positivo para a Cidade, pois neste período a procura por mão de obra não costuma ser alta. “Tendo em vista que estamos no momento de pós temporada na região, quando cai o número de empregados, ter uma oferta com mais de 250 vagas somente no período de fevereiro e metade de março, considero um saldo bem positivo para a Cidade”.