Corrida e Caminhada da APAE de PG ocorre domingo

Evento promete agitar orla da Cidade

9/3/2017

Foto Indisponivel

Neste domingo (12), a partir das 8 horas, com largada e chegada na sede do Centro de Convivência para a Terceira Idade (Conviver) do Bairro Boqueirão, ocorre a primeira edição da Corrida e Caminhada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Praia Grande, evento que busca promover a inclusão social por meio do esporte, das pessoas com deficiência (PcD) e portadoras de necessidades especiais (PNE). A prova tem organização da empresa YPS Eventos e apoio da Prefeitura Municipal.

A disputa tem corrida de seis quilômetros e caminhada de três km, com percurso que passa pelas Avenidas Presidente Castelo Branco, Paris e Marechal Mallet; e Rua Yolanda da Trentine Giufrida. Haverá quatro postos de hidratação ao longo do evento. Na sexta-feira (10), das 14 às 21 horas, e sábado (11), das 10 às 17 horas, na Loja Decatlhon (no interior do Shopping Litoral Plaza) ocorre a entrega dos kits de competição aos participantes.

Os kits contêm camiseta do evento, viseira para proteção solar, sacochila, chip descartável (para cronometrar o tempo dos atletas) e numeral de peito. Há premiação (medalhas) para os cinco primeiros colocados no geral, mais os três primeiros colocados por faixa etária (15 a 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59 e mais de 60) . A equipe que tiver o maior número de inscritos ganha troféu, assim como o melhor atleta PNE. Há um limite máximo de mil atletas participantes.

A competição visa arrecadar fundos para a manutenção das atividades oferecidas pela própria APAE. O resultado oficial da competição será divulgado no site www.cronotime.com.br. Outras informações podem ser obtidas nos sites www.ypseventos.com.br, www.ativo.com e www.runnerbrasil.com.br e no e-mail sac@ypseventos.com.br.