EE Julio Secco e Francisco Martins recebem Programa Juventude Legal

Escola Estaduais recebem atividades

13/3/2017

Foto Indisponivel

Nesta terça-feira (14), das 10 horas às 12h20 e das 19h30 às 21h30, na Escola Estadual Júlio Secco de Carvalho (Rua Ameleto Francescheli, 286, Bairro Solemar), ocorre o sexto encontro do Programa Juventude Legal 2017, coordenado pela Subsecretaria de Juventude do Gabinete da Prefeitura de Praia Grande. Já na quinta-feira (16), das 10 horas às 12h20 e das 21 horas às 22h45, na EE Francisco Martins dos Santos (Avenida Presidente Kennedy, 17.200, Real), acontece o sétimo encontro.

A iniciativa promove palestras e seminários aos estudantes sobre temas como saúde, meio ambiente, esporte, lazer, cidadania, trânsito, mercado de trabalho, ações sociais, cultura, turismo, serviço militar, entre outros. O Juventude Legal objetiva aproximar os estudantes do Ensino Médio (mais de 15 anos) dos serviços prestados pela Administração Municipal.

A iniciativa informa sobre a importância da participação política e social por meio do grêmio estudantil e busca conscientizar o jovem sobre as diversas situações vivenciadas nesta faixa etária. Há ainda a intenção de demonstrar aos alunos as possibilidades de formação técnica e do mercado de trabalho em geral, que a cada dia mais busca novos talentos.

Neste ano, já foram visitadas as Escolas Estaduais Professor Laudelino Fernandes dos Santos (Bairro Caiçara) e Lions Clube Centro (Quietude); Colégios França (Caiçara), Confiança (Aviação) e Piteco (Tupi). Os próximos encontros de março ocorrem no dia 21, na EE Vilma Catarina Mosca Leone (Melvi); dia 23, no Colégio Centurion (Caiçara); dia 23, na Escola Municipal Professora Maria Nilza Romão (Vila Sônia); dia 28, na EE Júlio Pardo Couto (Mirim) e EM José Padin Mouta (Tupi); e dia 30, no Colégio Recanto Educacional (Boqueirão).

Dados - Em 2016 e 2015, foram realizadas atividades para mais de 12 mil alunos, em cerca de 40 escolas (a cada ano). Participam do Programa Juventude Legal as seguintes secretarias: de Saúde Pública (Sesap), de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Promoção Social (Sepros), Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Trânsito (Setran), Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Departamento de Defesa Civil) Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) e Conselho Tutelar, Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Centro de Aprendizagem Metódica e Prática (Camp ) e Secretaria da Fazenda do Estado.