Conselho Municipal de Alimentação Escolar elabora relatório de prestação de contas

Reunião ocorreu na segunda-feira (20), no Bairro Tupi

22/3/2017

Na última segunda-feira (20) os representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) se reuniram para elaborar o Relatório de Prestação de Contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE). O CAE realizou sua primeira reunião dentro da Casa dos Conselhos, um equipamento de participação popular que está localizado, na Rua Xavantes n°51, Bairro Tupi.

De acordo com a presidente do CAE, Ana Sílvia Passeberg de Amorim, o órgão é deliberativo, consultivo e fiscalizador. Dentre os assuntos debatidos estavam a troca de cardápio para os alunos que têm intolerância alimentar e como os recursos recebidos estão sendo aplicados.

“Fiscalizamos os recursos repassados pelos governos Federal, Estadual e Municipal através da Alimentação Escolar. É muito importante que a sociedade saiba o que está sendo feito no Município e como os alimentos chegam até as escolas”, ressalta a presidente.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os munícipes de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.