Cinco mil pessoas são atendidas no Ação Cidadania

Evento ocorreu no sábado (25) na Escola Municipal Mahatma Gandhi, no Melvi

28/3/2017

Os moradores do Bairro Melvi receberam um mutirão de serviços durante todo o sábado (25), na Escola Municipal Mahatma Gandhi, e compareceram em peso ao evento. De acordo com a organização, cinco mil moradores participaram das atividades, sendo 1.500 adultos e 3.500 crianças. O programa Ação Cidadania oferece diversos serviços à população num mesmo local e este foi o primeiro evento de 2017.

Os serviços disponíveis à população eram: emissão de documentos como RG e Carteira de Trabalho; informações sobre assuntos municipais, como IPTU, Obras, Habitação e Educação; cortes de cabelo e outros serviços sociais; aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cadastro do SUS, Bolsa-Família, emissão de gratuidade para transporte público, cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, selo Ciclista-Cidadão; orientação ao consumidor; Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), corte de cabelo, atividades esportivas, recreativas e culturais, e outros.

Dentre os serviços, o destaque foi para o número de pedidos de Carteira de Trabalho, num total de 420 emissões, sendo que 380 eram pedidos de 1ª via. Outro trabalho muito solicitado foi o corte de cabelo, utilizado por 500 pessoas entre adultos e crianças. A emissão da 1ª via do RG também foi bastante procurada pela população sendo solicitados 400 RGs. Na área da saúde o destaque foi para os Kits de Higiene Bucal Infantil distribuídos para 540 crianças.