Praia Grande tem diversas atrações culturais durante toda a semana

Programação já tem início nesta quinta-feira (06)

3/4/2017

Atrações culturais, eventos e espetáculos agitam a semana em Praia Grande. A programação tem início na quinta-feira (06), com a abertura da exposição “Paisagens e Viagens por Matas e Praias”, da artista plástica Francisca Carolina do Val, às 19 horas na Galeria Nilton Zanotti.
A mostra reúne cerca de 100 obras em diferentes linguagens artísticas, resultado de expedições e viagens da artista pela Mata Atlântica. São trabalhos em calcogravuras aquareladas (gravuras em metal), batiki (técnica de tingimento em tecido artesanal) e desenhos que representam o meio ambiente e a importância da preservação.
O grupo de performance Corpo Híbrido prepara uma apresentação especial para a abertura da exposição, que é gratuita. Após a abertura, a visitação segue até o dia 29 de abril, de terça a sábado, das 14 às 17h30.

No final de semana, nos dias 8 e 9, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues recebe a 2ª edição da Feira de Artesanato Itinerante, das 14 às 23 horas, com entrada e estacionamento gratuito. Além da exposição de artesanato dos 80 profissionais cadastrados, o evento contará com atrações culturais e musicais durante todo o dia, voltadas a toda a família.
Quem for prestigiar a Feira de Artesanato Itinerante, pode levar alimentos não perecíveis para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O Pavilhão vai abrigar os postos de arrecadação durante os dois dias de evento.

No sábado (8), o Teatro Serafim Gonzalez recebe o espetáculo stand up comedy Despedida de Solteiro. O ator Rogerio Vilela promete muitas risadas e uma noite pra lá de animada com um show bem divertido. A peça começa às 20h30 e os ingressos custam R$ 60 reais inteira e R$ 30 reais meia-entrada.

O Museu da Cidade continua com a exposição Mulheres no Museu, uma homenagem às mulheres que fizeram parte do desenvolvimento de Praia Grande. A mostra conta com objetos, documentos e fotos que representam a força da mulher em vários aspectos da evolução da Cidade. A entrada é gratuita e a visitação acontece de terça a sábado, das 14 às 17h30.