Alunos de três escolas recebem o Juventude Legal nesta Semana

Programa leva cidadania aos jovens de Praia Grande

3/4/2017

Foto Indisponivel

Levar cidadania aos jovens praia-grandenses é o que o programa Juventude Legal vai fazer esta semana em três escolas da Cidade. Na manhã de terça-feira (04) o programa atende os alunos da Escola Estadual Reynaldo Kuntz Busch, no Boqueirão, e à noite é a vez dos estudantes Escola Municipal Roberto Shoji, no Bairro Tupiry. Já na quinta-feira (06) os alunos da EE Antônio Nunes, no Samambaia, nos períodos da manhã, tarde e noite serão atendidos pelo projeto.

O Juventude Legal promove palestras e seminários aos estudantes sobre temas como saúde, meio ambiente, esporte, lazer, cidadania, trânsito, mercado de trabalho, ações sociais, cultura, turismo, serviço militar, entre outros. O Juventude Legal visa aproximar os estudantes do Ensino Médio (mais de 15 anos) dos serviços prestados pela Administração Municipal.

O programa informa sobre a importância da participação política e social por meio do grêmio estudantil e busca conscientizar o jovem sobre as diversas situações vivenciadas nesta faixa etária. Há ainda o objetivo de demonstrar aos alunos as possibilidades de formação técnica e do mercado de trabalho em geral, que a cada dia mais busca novos talentos.

Dados - Em 2016 e 2015 foram realizadas atividades para mais de 12 mil alunos, em cerca de 40 escolas (a cada ano). Participam do Programa Juventude Legal as seguintes secretarias: Saúde Pública (Sesap), Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Promoção Social (Sepros), Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Trânsito (Setran), Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Departamento de Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) e Conselho Tutelar, Centro de Aprendizagem Metódica e Prática (Camp ) e Secretaria da Fazenda do Estado.