Querô inicia turnê pela Baixada Santista

Espetáculo produzido pelo Núcleo de Criação Artística do PDA se apresenta em cidades da região

4/4/2017

O espetáculo teatral Querô – Uma Reportagem Maldita, apresentado duas vezes no Teatro Serafim Gonzalez com grande sucesso de público, ganhou asas e inicia turnê pelas cidades da Baixada Santista a partir de maio. No enredo, a luta pela sobrevivência de um menor abandonado, que precisa enfrentar a miséria e a injustiça de uma sociedade cega.

Escrita e publicada por Plínio Marcos em 1976, a obra é um retrato do que acontecia no submundo da cidade de Santos naquela época. Com ferocidade nas palavras e violência na descrição, o autor faz com que todos se apaixonem e odeiem o menino Querô, ao mesmo tempo.

Adaptado e dirigido por Alan Queiroz, o espetáculo faz com que vida e morte, desespero e esperança, agressividade e delicadeza se toquem, demonstrando que a alma humana vivencia todos esses sentimentos, muitas vezes simultaneamente.

Turnê – Grande sucesso de público nas duas apresentações realizadas no Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande, o espetáculo, totalmente produzido pelo Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, ganhou asas e inicia uma turnê pelas cidades da Baixada Santista. De acordo com o diretor da peça, Alan Queiroz, a agenda já contempla quatro municípios. “Vamos iniciar em Cubatão, no dia 6 de maio, às 20 horas, no Teatro do Kaos. E já temos data marcada em Mongaguá, Guarujá e Bertioga”.

Para Alan, levar o espetáculo para outras cidades é a concretização de um trabalho que teve muito empenho por parte de todo o elenco e produção. “É uma sensação incrível levar a arte para públicos diferentes. Temos muito a agradecer à Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) e à nossa diretora Isabel Samegima, que sempre acreditou em nosso potencial. A formação do aluno de teatro que inicia uma turnê de apresentações se torna muito mais completa”.

Querô – Uma Reportagem Maldita tem classificação de 16 anos. Confira a agenda de apresentações da peça:

Cubatão: 06/05, às 20 horas
Local: Teatro do Kaos – Largo do Sapo.

Bertioga: 13/05, às 20 horas
Local: a definir

Mongaguá: 20/05, às 21 horas
Local: Teatro Municipal Raul Cortez (Av. São Paulo, 3465)