PG segue com ações em diversas áreas

No início do ano Município entregou equipamentos e continua com diversas obras

10/4/2017

Uma das cidades que mais cresce na região, Praia Grande segue com investimentos em diversas áreas. A Cidade, que completa 50 anos de emancipação político-administrativa em 2017, iniciou o ano com uma série de entregas e segue com obras em andamento, além de ações e serviços oferecidos a toda população.

Com uma gestão focada em trabalho e planejamento, a Administração Municipal mantém a política de cautela. Já no primeiro dia de trabalho, o prefeito Alberto Mourão assinou 24 ordens de serviços em áreas como obras, saúde, serviços urbanos e cultura. Outra iniciativa foi a implantação do projeto ARA (Avaliação para Rever Atribuições), solicitando que cada responsável pela pasta fizesse uma análise conjuntural das secretarias visando otimizar a prestação de serviços públicos e a capacidade de investimento da sociedade, sem aumentar impostos. “Estabelecemos ainda o ‘orçamento zero’, uma medida de revisão de todos os custos da prefeitura para conter despesas”, destacou o gestor que explica que uma das maiores dificuldades da gestão é ter uma visão geral da situação econômica do País.

Foram desenvolvidas diversas ações com destaque para as áreas de saúde, educação, ação social, controle de gastos e pagamento pontual de servidores e fornecedores.

Obras - O mês de janeiro foi marcado por entregas de obras como a pavimentação e drenagem na popularmente conhecida como Vila dos Militares (Bairro Nova Mirim), pavimentação da Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, pavimentação em sextavado de concreto no Maracanã, revitalizações do Emissário Submarino e do Centro Expandido Boqueirão, entrega do Ecoponto Ocian, inaugurações dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Droga e do Infantil, e do Centro de Especialidade em Reabilitação Joanna Imparato.

Saúde - A Administração ainda promoveu o aumento do número de equipes no programa Saúde da Família, de 76 para 84; e do número médico do Programas de Residência Médica em mais 12 profissionais. Ainda foram entregues equipamentos e materiais para o hospital Municipal Irmã Dulce, Unidades de Atenção Básicas e Especialidades. O Município também foi inserido no Programa de Residência Multiprofissional, o que possibilitou a chegada de 22 novos profissionais.

Social e Educação - Na área social foram inauguradas a sede da Subsecretaria de Juventude, Casa dos Conselhos, o Vivência e a Creche do Idoso, instalados em prédio que integra todas as faixas etárias, no Bairro Tupi. A educação ganhou mais duas novas escolas municipais: a Fued Temer e Circe Toschi. O Município ainda entregou um prédio, no Bairro Guilhermina, que abriga a Etec (Escola Técnica Estadual, do Centro Paula Souza).

Habitação - Na área de habitação, foram entregues mais de 500 títulos de legitimação de posse para famílias do bairro Tupiri. A Administração Municipal também concluiu os projetos para construção de mais de 1900 moradias para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, que já foram entregues para a Caixa Econômica Federal.

Em andamento - Entre os trabalhos que seguem em execução estão a reforma do Conviver Solemar, construção do Espaço de Eventos Boqueirão, revitalização do Canal Acaraú, pavimentação do Bairro Esmeralda, revitalização das calçadas da Avenida Ministro Marcos Freire, reurbanizações das Avenidas Guilhermina e Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara), além da readequação hidráulica da Galeria Ocian, revitalização da Rua Dr Vicente de Carvalho e construção do Centro de Iniciação ao Esporte.

Na área da educação já estão sendo instaladas lousas digitais em 220 salas de aula de 32 escolas de educação infantil, beneficiando 10 mil crianças, além da entrega de kits de uniformes escolares, para cerca de 40 mil alunos.