Usafas e Muticlínicas realizam vacinação contra a gripe

Início da Campanha ocorreu nesta segunda-feira (17)

17/4/2017

A campanha de vacinação que protege contra tipos de gripe sazonais e a Influenza teve início nesta segunda-feira (17) em Praia Grande. Na Cidade, a dose é disponibilizada gratuitamente nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde são os primeiros a serem vacinados.

De acordo com o cronograma de vacinação organizado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, no dia 24, ocorrerá a liberação da vacinação para as gestantes, mulheres em período pós-parto e crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Do dia 2 em diante será a vez dos portadores de doenças crônicas. Já a partir do dia 8 de maio os professores da rede pública e privada poderão tomar a dose.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

A Sesap também realizará serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Quando a campanha tiver início, pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha deverão agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.