GCMs recebem homenagem em solenidade na Câmara

Medalha foi entregue a profissionais da área de segurança pública

28/4/2017

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande receberam na última quinta-feira (27) a Medalha Mérito da Segurança Pública de Praia Grande, concedida pela Câmara Municipal. Este foi o quarto ano em que a homenagem foi realizada, agraciando também representantes da Secretaria de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil.

A Medalha Mérito da Segurança Pública, instituída pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 02/14, é concedida àqueles que se destacaram em avaliação de desempenho e por amor à causa pública.

Foram homenageados pela Guarda Civil Municipal a inspetora da Equipe Tática, Ivanete Lima dos Santos, e a operadora de vídeomonitoramento, Fernanda Salles Gomes. Da Secretaria de Trânsito, os homenageados foram os agentes Paulo Guedes Pereira e Pedro Nogueira dos Santos.
A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), José Americo Franco Peixoto; do secretário-adjunto Antônio Carlos Biazotto Filho; e do comandante da corporação, Márcio Souza Santos.

GCM - Criada por lei municipal em 2001 (lei complementar 269), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande existe desde 1969, quando era chamada ainda de Serviço de Vigilância e Salva Vidas. De lá pra cá, a GCM passou por uma série de modificações, sendo reestruturada e aperfeiçoada, tornando-se referência na Baixada Santista. Atualmente, conta com um efetivo de cerca de 400 integrantes preparados em ambiente universitário e totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade, auxiliando no patrulhamento preventivo, assim como na proteção do patrimônio público.