Academia de Saúde Ocian realiza palestra e atividades sobre nutrição saudável

Eventos ocorrerão no dia 5, a partir das 7h30, na própria unidade

28/4/2017

Foto Indisponivel

A Academia de Saúde Ocian realizará uma série de atividades voltadas à importância de se ter uma alimentação saudável como fator importante para melhora na qualidade de vida das pessoas. Os eventos ocorrerão na sexta-feira (dia 5 de maio), das 7h30 às 9h30, na própria unidade, localizada ao lado da Usafa do Bairro, na Rua José Jorge, s/nº.
O ponto alto da programação será a palestra ‘O açúcar que você não vê’, marcada para as 7h30. Na sequência, a partir das 8 horas, será a vez de um café da manhã com alimentos nutritivos. Um aulão de zumba, com início previsto para as 8h30, promete agitar todos os participantes no encerramento da ação.

A diretora da Promoção em Saúde da Sesap, Cristina Freitas, explicou que a meta é desenvolver este tipo de trabalho nas demais Academias de Saúde de Praia Grande. “Na palestra apresentamos para as pessoas, por exemplo, a quantidade de açúcar que um refrigerante contém. Todos ficam surpresos quando veem de perto tudo isso e buscam novas alternativas de alimentação. As Academias de Saúde têm essa característica de funcionarem também como espaços de convivência”, comentou.

Inscrições - As nove Academias de Saúde em Praia Grande estão com inscrições abertas para munícipes de todas as faixas etárias interessados em participar das atividades físicas gratuitas. O cadastro deve ser feito nas próprias unidades, de segunda a quinta-feira, no período da manhã. Basta apresentar cópia da identidade, comprovante de residência, cartão da Usafa e atestado médico.

As unidades, que atendem atualmente mais de 500 pessoas, estão em área anexa às Usafas. São elas: São Jorge, Antártica, Samambaia, Ocian, Aloha, Santa Marina, Maracanã, Esmerada II e Melvi. As Academias buscam incentivar a prática de atividades físicas com acompanhamento de um profissional.

Os equipamentos que estão disponíveis nas Academias de Saúde são barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar. Todos foram escolhidos de acordo com a portaria número 1.401, do Ministério da Saúde, que regulamenta essas unidades. Esses espaços também abrigam, além de exercícios e atividades físicas, palestras de nutrição e outros temas.