PG celebra Semana do Hip Hop 2017 em maio

Evento ocorre em diversos pontos do Município

3/5/2017

A Semana do Hip Hop 2017 já tem programação definida. O evento ocorrerá de 15 a 20 de maio com várias atrações. A organização é da Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve).

Na abertura haverá a palestra “Hip Hop, juventude e igualdade racial: possibilidades de uma cidadania crítica” ministrada pelo Professor Doutor em Educação, César Rodrigues. Entre as atividades da semana estão: Arte grafitti em tela, Intérprete de libras, Oficina de dança urbana, Oficina de desenho, Oficina de canto, Batalha de MCs e Batalha de B-boys.

No sábado (20), último dia do evento, a sede da Subjuve, no Bairro Tupi, concentrará inúmeras atividades culturais a partir das 17 horas, incluindo aulão de danças urbanas, Grafitti e shows com os grupos que representam o movimento Hip Hop da Cidade.

De acordo com a lei municipal n° 1.614 de 2012, ficou instituído o dia 11 de maio como o Dia da Cultura Hip Hop em Praia Grande. A organização da semana já faz parte do calendário oficial de eventos do Município.

Movimento - O Hip Hop é uma cultura de rua que surgiu no início da década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas de Nova Iorque. O movimento que faz arte como forma de protesto social, mistura o novo e o antigo, o popular e o erudito, a poesia e a paródia. A cidade de São Paulo é considerada o berço do Hip Hop nacional. Segundo os adeptos, são considerados pilares da cultura Hip Hop: o rap, o DJ, o breakdance e a escrita do grafite. Elementos como a moda Hip Hop e as gírias também completam este movimento.

Confira a programação da Semana Hip Hop 2017:

Programação de 15 a 20 de maio:

Segunda (15)
19h –Abertura da Semana com palestra sobre “Hip Hop, juventude e igualdade racial: possibilidades de uma cidadania crítica”
Local: Auditório Jornalista Roberto Marinho

Quinta (18)
19h30 – ABERTO AO PÚBLICO
Batalha de MCs
Local: Bowl Ocian – (Pista de Esportes Radicais) , Avenida Presidente Castelo Branco s/n° na altura da Avenida Vicente de Carvalho, Ocian.
Presença das crews: Prazer HIP-HOP, Máfia Caiçara e Batalha da Vingança
Mediador: T h MC – Prazer Hip Hop

Sexta (19)
19h30 –Batalha de B-boys
Mediador: Rafael K-lafriu

Sábado (20)
17h – Jam Hip Hop – Confraternização de encerramento
Local: Sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude
Endereço: Rua Xavantes, 51, Bairro Tupi.
DJ Dog
Luna Garcez