Dia ‘D’ da vacinação contra gripe será no sábado

Praia Grande contará com esquema especial

8/5/2017

O Dia ‘D’ da campanha de vacinação, que protege contra tipos de gripes sazonais e a influenza, será no sábado (13). A Secretaria de Saúde (Sesap) de Praia Grande contará com esquema especial para a data. A dose na Cidade estará disponível gratuitamente em todas as unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, das 8 às 17 horas.

Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, crianças entre seis meses e cinco anos e pessoas com doenças crônicas. Professores que fazem parte das redes pública e privada também podem tomar a dose.

A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Meta - A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.