Canal da Avenida da Integração passa por manutenção

Ação na antiga Rua 18 segue por aproximadamente 20 dias

8/5/2017

O Canal Acaraú Mirim, localizado na Avenida da Integração (antiga Rua 18), uma das principais vias do Bairro Nova Mirim, está passando por manutenções desde a manhã desta segunda-feira (8) pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). O trabalho contemplará toda extensão da via e deve ser finalizado em aproximadamente 20 dias.

O trecho que será contemplado vai da Rua Paulo Lucânia, Bairro Nova Mirim, até a Avenida Ananias Batista de Menezes, já no Anhanguera. Toda a ação é realizada pelos servidores da Divisão de Manutenção de Vias da Sesurb, com o apoio de caminhões e maquinários específicos. O trabalho no local é realizado a cada três meses com limpeza das laterais e fundo, além de corte de mato do entorno.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, afirmou que a colaboração da população é essencial para a conservação da limpeza no local. “Pedimos que os moradores não descartem materiais inservíveis e lixo em geral no local assim como também nas ruas arreadores. Desta forma, não corre o risco do material ser carregado pela chuva para o sistema de escoamento de águas pluviais, podendo ocasionar pontos de alagamento”.

E a Prefeitura disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.