Ação Integrada com moradores do Ribeirópolis discute sistema educacional de PG

Reunião ocorreu na sede da Secretaria de Educação (Seduc)

11/5/2017

Os moradores do Bairro Ribeirópolis se reuniram para debater sobre o sistema educacional de Praia Grande. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação (Seduc), no Bairro Mirim, e faz parte do projeto Ação Integrada. A iniciativa da Administração Municipal visa aproximar o poder público e moradores, humanizando o atendimento, além de levar informações transparentes aos munícipes.

O bairro do Ribeirópolis, atualmente, conta com três escolas da rede municipal. A Cidade possui 73 unidades escolares que atendem mais de 50 mil crianças e jovens. A secretaria de Educação, Nanci Solano, detalhou aos moradores a estrutura existente. “É um padrão para todos os colégios municipais. A Administração Municipal disponibiliza o mesmo conteúdo e estrutura para todos os estudantes da rede. Esse tipo de troca de informações que o Ação Integrada proporciona é muito importante para as pessoa e também para a Prefeitura”.

A dona de casa, Fátima Aparecida Faria, considerou o encontro positivo. Ela já participou de outras reuniões do Ação Integrada. “É sempre bom participar desse tipo de encontro, pois, você fica sabendo as informações oficiais. A educação em Praia Grande é muito boa, as escolas do meu bairro são ótimas. Todos os meus netos estudam nas escolas municipais”.

Uma das lideranças do bairro, Taíza Kalina do Nascimento, acredita que os encontros trazem novos conhecimentos a população. “Nessa reunião podemos tirar todas as dúvidas e com isso, levar as informações corretas aos vizinhos e moradores do Ribeirópolis.”

Os encontros ocorrem até o final do ano e já fazem parte de um calendário. Confira as datas do programa (sujeitas à alteração):

17/05- Reunião na Secretaria de Promoção Social com os moradores do Bairro Vila Sônia;
24/05- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Ocian;
07/06- Reunião na Secretaria de Urbanismo com os moradores do Bairro Boqueirão;
14/06- Reunião na Secretaria de Educação com os moradores do Bairro Ocian;
21/06- Reunião na Secretaria de Promoção Social com os moradores do Bairro Jardim Alice;
28/06- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Samambaia;
05/07- Reunião na Secretaria de Urbanismo com os moradores do Bairro Ocian;
12/07- Reunião na Secretaria de Educação com os moradores do Bairro Cidade da Criança;
19/07- Reunião na Secretaria de Promoção Social com os moradores do Melvi;
26/07- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Guilhermina;
02/08- Reunião na Secretaria de Urbanismo com os moradores do Bairro Esmeralda;
09/08- Reunião na Secretaria de Educação com os moradores do Bairro Vila Sônia;
16/08- Reunião na Secretaria de Promoção Social com os moradores do Bairro Anhanguera;
23/08- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Caiçara;
05/09- Reunião na Secretaria de Urbanismo com os moradores do Bairro Maracanã;
13/09- Reunião na Secretaria de Educação com os moradores do Bairro Quietude;
20/09- Reunião na Secretaria de Promoção Social com os moradores do Bairro Sítio do Campo;
27/09- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Ribeirópolis;
04/10- Reunião na Secretaria de Urbanismo com os moradores do Bairro Vila Sônia;
11/10- Reunião na Secretaria de Educação com os moradores do Bairro Melvi;
18/10- Reunião na Promoção Social com os moradores do Bairro Real;
25/10- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Antártica;
07/11- Reunião na Secretaria de Urbanismo com os moradores do Bairro Antártica;
08/11- Reunião na Secretaria de Educação com os moradores do Bairro Caiçara;
22/11- Reunião na Secretaria de Promoção Social com os moradores do Bairro Ribeirópolis;
29/11- Reunião na Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Sítio do Campo.