Coral encanta idosos do Lar São Francisco de Assis

Os 62 internos receberam a visita do Coral vivência feliz, na quarta-feira (09)

11/5/2017

Sucessos da música popular brasileira como Mulher Brasileira, Estrela do Mar, Minha vida é andar por esse país, entre outras, embalaram a tarde de quarta-feira (9) dos 62 idosos do Lar São Francisco de Assis, no Bairro Mirim. O Coral Vivência Feliz do Conviver Boqueirão fez uma apresentação especial no local para comemorar de forma antecipada o Dia das Mães, que este ano ocorre em 14 de maio.

A maestrina Marisa Landucci comandou o Coral que animou os idosos que moram na unidade. O repertório contou com 14 músicas, sendo duas especiais para festejar a data. “Muitos desses idosos ficam emocionados quando cantamos músicas que remetem a juventude deles. Trata-se de um momento especial para todos”.

Enquanto o coral interpretava as músicas, pessoas que estavam realizando visitas na unidade aproveitaram para dançar com os idosos, transformando a sala de estar em um espaço dançante. O diretor de serviço do Lar São Francisco, Sílvio Fernandes de Lima, explicou que os idosos ficam muito felizes quando recebem visitas.“Quero agradecer o Coral Vivência Feliz do Conviver Boqueirão. Esta ação merece todos os elogios. Os idosos ficam muito felizes e ansiosos esperando o coral chegar.”

A diretora do Conviver Boqueirão, Solange Donizete de Carvalho, salientou que os participantes compareceram a unidade com um único objetivo: levar amor aos internos.“Essa parte social integra o nosso trabalho. Viemos trazer amor e carinho com quem já cooperou tanto com a nossa sociedade.”

A moradora do Bairro Ocian, Alaíde Isabel Matheaço, ficou emocionada ao fazer parte da atividade e de um momento tão marcante para os atendidos no Lar. “Aqui eles estão sendo bem tratados e vi que é um lugar limpo e bem organizado. Não teria coragem de abandonar meus pais, por isso, fiquei com eles até o fim. Agora que conheci o local virei mais vezes. Desta forma, estarei trazendo carinho aos idosos.”

Para visitar os internos do Lar São Francisco de Assis, basta comparecer na unidade diariamente das 13 às 17 horas. O equipamento está localizado na Rua Joana Imparato, s/n°, Bairro Mirim.