Conviver São Jorge realiza homenagem ao Dia das Mães

Aulão de zumba, café da tarde e sorteio de brindes foram algumas das atividades

11/5/2017

Os participantes do Conviver São Jorge tiveram um dia especial nesta quinta-feira (11). Cerca de 100 mamães passaram a tarde fazendo um aulão de Zumba, em comemoração ao Dia das Mães. O evento animou os presentes: “a dança anima as pessoas, tem gente que só fica sentada e hoje está se divertindo, curtindo a aula. Quando a gente começa a dançar, as dores vão embora”, conta Dolores Mendes Saturnino, de 69 anos e participante assídua do Conviver.

A diretora da unidade, Josiane Ragonha, conta como é gratificante proporcionar algo diferente do dia-a-dia. “Além do aulão, nós estamos fazendo um café da tarde especial e também vamos sortear vários brindes oferecidos pelos comerciantes aqui do Bairro São Jorge, é muito bom ver todos se divertindo e curtindo um dia especial, principalmente as mamães”.

Para Vânia Gimenez, diretora da Divisão de Proteção Especial, da Sepros (Secretaria de Promoção Social), explica que todas as datas comemorativas são importantes, principalmente o Dia das Mães. “Muitas mães estão longe de seus filhos e a convivência entre amigos minimiza a tristeza. Aqui procuramos dar muita alegria e carinho para que todas se sintam amadas e homenageadas”, disse.

O Programa Conviver é destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto é resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Sepros. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade. Atualmente são oito unidades. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5015.