Equipe de vela disputa prova do Circuito Santista

Time da Cidade compete na Baía de Santos

16/5/2017

Neste sábado (20), a partir das 12 horas, na Baía de Santos, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) participa da segunda etapa do Circuito Santista de Vela, categoria oceânica. O evento, organizado pelo Clube Internacional de Regatas e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), conta com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp).

O time da Cidade compete na classe ranger 22 – RGS (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro), com os barcos União e Cooperação. Em março, na primeira etapa, a equipe local teve problemas e não completou a prova. Vale frisar que nas duas últimas temporadas (2016 e 2015), sob comando do professor Silvio Bello, a turma de Praia Grande obteve mais de 10 medalhas nas etapas realizadas do Circuito Santista.

Aulas – As aulas do Programa Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).