Atleta de PG garante vaga no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Victor de Matos sagrou-se vice-campeão do San Diego Open

16/5/2017

Foto Indisponivel

O atleta de Praia Grande Victor de Matos, o Vitinho (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, equipe Zenith Brazilian Jiu Jitsu, Morcelli & Morcelli, Restaurante Santa Planta, R4 Academia), 28 anos, categoria adulta, faixa preta, peso leve (70 a 75 quilos), obteve classificação para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro. O evento acontece de 31 de maio a 4 de junho, na Califórnia, nos Estados Unidos.

A qualificação ocorreu no último sábado (13), no Ginásio da Universidade Nazarena de Point Loma, na cidade de San Diego, também na Califórnia. Na oportunidade, Vitinho conquistou medalha de prata no Campeonato Aberto de San Diego de Jiu-jitsu, competição regida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation - IBJFF).

"Só posso agradecer a Deus por me guiar e proteger em cada passo da minha carreira. Na escada da vida, existem muitos degraus. Mas, na verdade, não importa quanto tempo demore para subir, sempre vou buscar o lugar mais alto", afirmou Vitinho. "Obrigado a minha família, amigos, patrocinadores, apoiadores e todos aqueles que confiam no meu trabalho e estão sempre mandando-me energia positiva, dentro e fora dos tatames".

Currículo - Neste ano, nos Estados Unidos, Vitinho conquistou duas medalhas de bronze na Copa América de Jiu-Jitsu Brasileiro (American Cup Brazilian Jiu-Jitsu). A primeira veio no peso médio (76 a 82 kg). A segunda ocorreu no absoluto (sem limite). Faturou também medalha de prata na disputa sem quimono (NO GI), categoria adulta, faixa preta, peso leve (70 a 75 kg), do Campeonato Aberto Internacional de Jiu-Jitsu de Belo Horizonte.

Em 2016, Vitinho obteve uma prata e um bronze no Campeonato Internacional Aberto de Jiu-Jitsu de Curitiba, nas disputas com e sem quimono. Faturou a prata no Aberto Internacional Rio Verão e na seletiva nacional classificatória para a Copa de Jiu-Jistu Profissional de Abu Dabi (Abu Dhabi Grand Slam Tour) – sem quimono. Terminou entre os oito melhores no Campeonato Brasileiro. Lutou também no Mundial Profissional Abu Dhabi (Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship), no qual foi derrotado na segunda luta. Disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Long Beach, nos Estados Unidos, onde foi derrotado na primeira luta.

Em 2015, conquistou duas medalhas (um ouro com quimono - e uma prata – sem quimono) no Campeonato Brasília Internacional. Foi vice-campeão do Sul-brasileiro, conquistou duas medalhas no Curitiba Internacional Open (aberto). Obteve o terceiro lugar no Campeonato Nacional e no Sul-Americano; e dois bronzes no São Paulo Internacional Open. Chegou até a fase quartas de final do Pan-Americano e no Rio Fall Open. Foi eliminado na segunda luta da etapa de Gramado do Brasileiro Profissional, evento seletivo para o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ao longo da carreira, foi campeão Sul-Brasileiro, Nacional Open, Paulista, do Rio Brazilian Pro, do Paulistão Sem Kimono, da Copa Paulista Aberta Sem Kimono, do Circuito Aberto Estadual, do Torneio Brasil de Submission (luta de submissão), do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission, do Sudeste Brasileiro e da 5ª Copa São Vicente Open. Faturou a prata no São Paulo Open Internacional, no Brasileiro sem kimono, no 1º Campeonato de Praia Grande e no 10º Campeonato Internacional. Conquistou ainda os terceiros lugares no Campeonato Brasileiro, Circuito Baixada Santista, Campeonato Mundial No-Gi, no 13º Campeonato Internacional.