Pré-conferência Municipal de Saúde ocorre na quinta

Encontro será na Associação Comercial de Praia Grande, a partir das 9 horas

16/5/2017

Na quinta-feira (18) ocorre mais uma Pré-conferência de Saúde de Praia Grande. O encontro será na sede da Associação Comercial e Empresarial da Cidade (Rua Espírito Santo, nº 782, Bairro Boqueirão), das 9 às 11 horas. Os eventos são abertos ao público e discutem as demandas e necessidades da área em cada região da Cidade.

As Pré-conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUSA), presidido atualmente por Antonio Pio Neto. Serão eleitos ainda delegados que representarão sua região na 9ª Conferência Municipal de Saúde, que está agendada pra ser realizada no dia 27 de maio. O tema central das discussões deste ano será “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.

Durante as Pré-conferências, que ocorreram no mês de abril, foram definidas uma série de propostas e também os delegados de cada região da Cidade. Todo o material está sendo compilado para apresentação na reunião do Conselho Municipal de Saúde, dia 23. Na oportunidade, será definido o documento para discussão na 9ª Conferência.

Investimento – A Prefeitura de Praia Grande segue investindo na melhoria dos serviços de Saúde e driblando a grave crise financeira que o Brasil atravessa. Ao longo dos últimos anos a Cidade realizou uma série de ações que beneficiaram diretamente munícipes e turistas. Entre os trabalhos já colocados em prática e alguns que ainda estão em andamento, destaque para a inauguração e aumento no número de unidades, contratação de novos profissionais e aquisição de modernos equipamentos. A evolução está ocorrendo em todos os setores, na Atenção Básica, Especialidades Médicas, Urgência e Emergência e Hospitalar.