PG oferece polo de iniciação de taekwondo

Atividades são gratuitas para os munícipes

18/5/2017

O munícipe de Praia Grande tem a oportunidade de dar os primeiros passos e aprender gratuitamente as técnicas do taekwondo. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) de Praia Grande oferece aulas da modalidade, de segundas as sextas-feiras, no polo de iniciação e treinamento comandado pelo professor Henrique Manaroulas, faixa preta 2º Dan. As atividades destinam-se a meninas e meninos a partir dos 10 anos. Para participar basta comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto) e autorização do responsável (se for menor de idade).

As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 às 17h30 e das 19h30 às 21 horas; as terças e quintas-feiras, das 14 às 15h30, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). E também, as terças e quintas feiras, a partir das 17 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). Os ensinamentos são ministrados pelo professor Henrique Manaroulas (faixa preta 2º Dan).

Dados - Após passar em concurso público específico em 2014, Manaroulas reassumiu o comando do esporte na Cidade. O professor de educação física (realizou o curso na Universidade Santa Cecília - Unisanta) já havia trabalhado nesta função de 2008 a 2011. Nos anos de 2012 e 2013, ele exerceu função junto à equipe local de natação para pessoas com deficiência (PcD).

“Estamos à disposição dos munícipes para ensinar o taekwondo", afirmou Manaroulas. Nosso trabalho de base não é a curto prazo. Com treinos consistentes e coesos, queremos formar grandes atletas na Cidade, até porque temos material humano para isso. E, mesmo aquelas pessoas que só querem praticar uma atividade física por questões de saúde podem nos procurar no polo. Esta modalidade é apaixonante e tenho certeza que as pessoas vão gostar”.