Etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis ocorre no Guilhermina

Evento acontece em junho, em Praia Grande

19/5/2017

Foto Indisponivel

A Cidade de Praia Grande sediará nos dia 2, 3 e 4 de junho, a partir das 9 horas, na Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Castelo Branco, 154 - em frente a Praça Portugal), a segunda etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis (tênis de praia), evento regido pela Federação Paulista de Tênis (FPT), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Liga Praia-grandense (LPT).

No dia 2 de junho, há clínica gratuita para todos os interessados em aprender a modalidade. Serão montadas 20 quadras na praia e o público em geral terá à disposição raquetes, bolinhas e professores. Nos dias 3 e 4, acontecem as competições de simples e duplas. Vale frisar que recentemente, a subsede Litoral da FPT foi inaugurada nas dependências do Santos Atlético Clube, em Santos.

Histórico - Em 2016, a Federação Paulista de Tênis doou a Seel material esportivo de beach tennis (tênis de praia). No total, 12 raquetes, duas redes, material para demarcação de linha, e três postes de instalação foram entregues. Foi uma contrapartida da FPT pela realização em dezembro do ano anterior, na Praia da Guilhermina, de uma das etapas do Circuito Paulista de Beach Tennis. Com o material, Seel e Liga Municipal ofertaram aulas gratuitas de iniciação do beach tennis na Praia do Canto do Forte (ao lado do Quiosque 6). Por meio de um orientador voluntário, as atividades ocorreram as quartas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 9 às 12 horas; as terças e quintas-feiras, das 18 às 21h30.

Em 2015, a Cidade de Praia Grande recebeu etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis. Participaram do torneio 120 tenistas nas categorias feminina, masculina e infantil (até 15 anos); amador e profissional. A competição somou pontos individuais para o ranking estadual da modalidade e distribuiu premiação de RS 3 mil reais aos vencedores.

Em 2014, a Cidade recebeu o Torneio Open Praia Grande de Beach Tennis (tênis de praia). No total, 161 atletas de 9 a 67 anos competiram representando os estados de Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento foi válido pelo Circuito Mundial de Tênis de Praia (Federação Internacional – International Tennis Federation/Beach Tennis Tour) e contou pontos para o ranking internacional e brasileiro (Confederação Brasileira – CBT).