Construção de faixas elevadas interdita dois trechos da Rua Roberto Shoji

Bloqueios têm início na segunda-feira (22), às 8 horas

19/5/2017

Foto Indisponivel

Com a construção de faixas de travessia de pedestres elevadas, que visa trazer mais segurança viária a pedestres, a Rua Dr. Roberto Shoji, no Bairro Boqueirão, terá dois pontos de interdições a partir de segunda-feira (22), às 8 horas. O trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Campinas e outro entre a Rua Jaú e a Avenida Brasil permanecerá bloqueado por 15 dias.

Enquanto durar o fechamento, a rota alternativa para quem segue no sentido Praia/Kennedy deve ser a Rua Jaú, Rua Pernambuco ou Avenida Presidente Costa e Silva. No sentido oposto, Kennedy/Praia, a opção de tráfego de veículos deve ser Rua Campinas, Rua Emancipador Paulo Fefin, Rua Iporanga, Avenida São Paulo, Praça da Paz e Avenida Brasil.
Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Faixas elevadas - Com o intuito de garantir mais segurança viária a pedestres e motoristas, a Setran inicia em maio a instalação de 16 faixas de travessia elevadas em 10 pontos diferentes da Cidade. O projeto está sendo executado através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A previsão é que os trabalhos, que serão iniciados em dois pontos da Rua Dr. Roberto Shoji, no Bairro Boqueirão, sejam completamente concluídos em agosto
.
Os equipamentos seguirão os mesmos moldes dos já existentes na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Aviação, instalados no local dentro das obras de remodelação do trecho, inaugurados em janeiro de 2015. A ideia é que em trechos específicos a pista de rolamento dos veículos seja elevada até a altura da calçada na área onde se encontra a faixa de travessia de pedestres. Os pontos foram indicados pela Setran após levantamento de trechos com grande número de acidentes de trânsito.