Samambaia recebe mutirão de limpeza e manutenções

Ações fazem parte do projeto Multiação e têm início dia 29

22/5/2017

Um grande mutirão de limpeza e manutenções públicas está previsto para ser iniciado na próxima segunda-feira (29) no Bairro Samambaia. Todo o local receberá serviços de varrição, corte de mato, raspagem de areia na sarjeta, pintura de guias, retirada de itens inservíveis das vias (projeto Rapa Treco), melhoria na iluminação, paisagismo, jardinagem e desobstruções na rede de drenagem. Os trabalhos fazem parte do projeto Multiação e a previsão é que o trabalho no bairro seja finalizado em até 15 dias.

Cerca de 200 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) estarão envolvidos nas atividades que contarão com apoio de caminhões e tratores do setor. Antes do Samambaia, outros bairros já foram contemplados pelo projeto Multiação em 2017: Ribeirópolis, Esmeralda, Sítio do Campo e Glória.

Outra frente de trabalho está atualmente finalizando serviços semelhantes, ainda dentro do projeto Multiação, no Bairro Vila Sônia. O local está recebendo atividades como varrição, capinação, manutenção na drenagem e corte de mato. A previsão é que na sequência os Bairros Melvi e Antártica sejam os próximos contemplados.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou que além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Yonamine destacou ainda que a intenção era iniciar os trabalhos ainda nesta segunda (22), porém devido à chuva, a ação foi adiada em uma semana. “Desta forma realizaremos com mais calma alguns últimos detalhes no Esmeralda. Além disso, como nenhuma manutenção na cidade é prejudicada com este mutirão, o trabalho cotidiano segue normalmente”.

Solicitações – E solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande). Ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.